24.4 C
Vila Velha

União Feminina Missionária Batista da Bahia – UFMBBa celebra 99 anos

O evento reuniu cerca de 800 pessoas no templo da Igreja Batista da Proclamação em Salvador

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Rumo ao Centenário (1923-2023), a União Feminina Missionária Batista da Bahia (UFMBBa) celebrou seus 99 anos de história na tarde de sábado, dia 10 de dezembro de 2022. O evento reuniu cerca de 800 pessoas no templo da Igreja Batista da Proclamação em Salvador. O culto foi transmitido pelo canal da Convenção Batista Baiana no Youtube.

Dezenas de representantes de igrejas de diversas associações regionais da CBBA participaram do evento. A programação contou com Amigos de Missões, Mensageiras do Rei, MCM Jovem e Mulher Cristã em Missão, representando as associações batistas Salvador, Região Metropolitana, Leste, Nazarena e Vale Paraguaçu. Foram feitas apresentações musicais, coreografias e jograis contando a história da organização missionária.

A oradora foi a Presidente da UFMBBa, Sueli Sena. “É tempo de celebrar os 99 anos da nossa União Feminina Missionária Batista da Bahia, mas também é tempo de lembrar que precisamos continuar fazendo a nossa parte”, resume.

Na oportunidade, foi divulgado o resultado do Concurso de Música Sacra: 100 Anos da UFMBBa:

– Primeiro Lugar: Música “Avante Companheiras”, de Ceci Nepomuceno da Igreja Batista da Proclamação em Salvador;

– Segundo Lugar: Música “100 anos”, de Rosenilda e Raquel, da Igreja Batista Filadelfia em Salvador; e,

– Terceiro Lugar: Música “Cem Anos Em Amor”, de Gleide Rosalee, da Igreja Batista Sião em Salvador. A música vencedora será o hino oficial das celebrações do centenário.

A CBBA

Uma das convenções estaduais da Convenção Batista Brasileira, a CBBA foi organizada em 1909, com o nome de União das Igrejas Batistas da Bahia, e reorganizada em 1923 sob o nome de Convenção Batista Baiana.

A CBBA objetiva coordenar o trabalho cooperativo das igrejas batistas a ela filiadas, visando, sobretudo, desenvolvimento da obra missionária por meio da evangelização, da plantação e revitalização de igrejas; além da responsabilidade social, através de projetos educacionais, da ação, serviço e assistência sociais; da educação teológico-ministerial e produção de literatura cristã.

Fonte: Batistas do Estado da Bahia

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img