spot_img
spot_img
20 C
Vila Velha

Pagar o preço?

A expressão não cabe em lugar algum da teologia e da obra da graça!

EM FOCO

Jesiel Freitas
Jesiel Freitas
Jornalista, pastor, bacharel em teologia pela FACETEN (Faculdade de Ciências, Teologia e Filosofia do Rio Grande do Norte) e pela FAETEL (Faculdade de Educação Teológica Logos), docente do Curso Médio de Teologia do Cetad – Centro Educacional e Teológico da Assembleia de Deus de Americana, e EETAD – Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus, conferencista, atuando na itinerância há pelo menos 15 anos, ministrando em congressos, conferências, escolas bíblicas, seminários e outros. Pastor Jesiel gosta de mostrar seu ponto de vista no blog www.prjesielfreitas.blogspot.com.br - Ministério Palavra no Altar.

Toda dívida do pecado foi paga! Todas as nossas bênçãos advindas da salvação já foram pagas! Não há mais qualquer preço a ser pago!

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1.3).

✔️ Orar não é pagar preço, é buscar comunhão e apresentar suas necessidades e as dos outros a Deus.

✔️ Jejuar não é pagar preço, é quebrantar a carne para chegar mais perto de Deus. Isso é sede de Deus!

✔️ Entregar dízimos e ofertas não é pagar preço, é ser obediente a palavra para demonstrar submissão, dependência e gratidão a Deus.

✔️ Entrar pelo caminho estreito não é pagar preço, é renunciar ao pecado para evitar uma vida longe de Deus aqui e ausente de Deus na eternidade; isso é inteligência espiritual.

✔️ Evitar o pecado não é pagar preço, é desviar da própria desgraça por causa das consequências que o pecado traz para si mesmo, além de ofender a santidade de Deus.

Se eu amo a Deus acima de todas as coisas, não terei qualquer sacrifício para agradá-lo. O pecado não me atrairá mais irresistivelmente; a iniquidade não me causará mais prazer e meu maior prazer será sempre o de agradar a Deus!

Portanto, a expressão “pagar o preço” não cabe em lugar algum da teologia e da obra da graça! É uma expressão equivocada e de linguagem corrompida no movimento pentecostal. É heresia, é distorção bíblica, é jargão vicioso gerado por desconhecimento teológico!

Argumentos humanos e ideias autônomas não tem mais autoridade que a doutrina da graça. O evangelho transforma e te faz viver com prazer as leis de Deus; isso não é preço, isso é mudança de vida por ação do Espírito Santo!

Graça, graça, graça! Só a graça, nada mais!

“Tendo-o provado, Jesus disse: “Está consumado!” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito” (João 19.30).

Qualquer estudante da Bíblia sabe que a expressão “está consumado”, no grego é “Tetelestai”, que significa: “FOI TOTALMENTE PAGO”.

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1.18,19).

Só o Senhor Jesus teve o poder de pagar o preço pela salvação e por todas as bênçãos que vêm dela, ninguém mais!

“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como um vento, nos arrebatam” (Isaías 64.6).

Isaías profetizou sobre a graça: “Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Isaías 55.1) – As bênçãos da salvação.

Jesus disse: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22.17).

Soli Deo Gloria!


APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News