spot_img
spot_img
20 C
Vila Velha

Morre Otoni de Paula Pai, deputado estadual do Rio Janeiro, aos 71 anos

Otoni de Paula Pai iniciou sua carreira política em 1988 como vereador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

O Rio de Janeiro perde um de seus representantes políticos com o falecimento do deputado estadual Otoni de Paula (MDB), aos 71 anos. Após uma árdua luta contra um câncer no fígado, o parlamentar morreu na madrugada desta segunda-feira (27), enquanto estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). A notícia foi confirmada pela assessoria do filho do deputado, por meio de nota nas redes sociais.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do deputado estadual, Otoni de Paula Pai, que na madrugada desta segunda-feira, partiu para o seu lar celestial. Neste momento, nos unimos em oração para que Deus conforte o coração do Deputado Federal Otoni de Paula, e toda sua família, por essa grande perda”.

Otoni de Paula Pai iniciou sua trajetória política na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde exerceu o cargo de vereador entre os anos de 1988 e 1992. Em 2022, foi eleito deputado estadual com 41.932 votos, assumindo também a presidência da Comissão de Defesa Civil na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

O parlamentar adotou o nome “Otoni de Paula Pai” para se distinguir de seu filho, o também deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ). Otoni Pai construiu uma vida familiar sólida ao lado de sua esposa, a pastora Fátima, com quem compartilhou 47 anos de matrimônio. O casal teve dois filhos: Otoni de Paula, pastor evangélico e atualmente deputado federal, e Renato de Paula, fisioterapeuta, ex-presidente da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj) e pré-candidato a vereador do Rio de Janeiro.

Velório do parlamentar será na terça-feira (28) no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e o sepultado no mesmo dia, em Mesquita, região metropolitana do Rio.


APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News