25.5 C
Vila Velha

Suicídio de pastores, líderes religiosos e filhos será debatido em encontro da ASPLEC

Essa “onda de suicídios” também atinge homens e mulheres de fé, que geralmente passam por caminhos difíceis

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

A Associação de Pastores e Líderes Eclesiásticos de Cariacica – ASPLEC realizará um encontro para todos os pastores e líderes evangélicos do município para uma palestra sobre tema: “Depressão e suicídio de pastoral”.

O evento acontecerá no próximo dia 14/01 (sábado), às 8h, no templo da Igreja da Família, localizada à Avenida Principal, 369, Porto de Santana, Cariacica – ES, liderada pelo pastor Paulo Cesar Gomes, que também é presidente da Asplec; e terá como palestrante será o pastor Edson de Oliveira, líder da Igreja Presbiteriana, em Santana.

Suicídio de pastores

O suicídio de pastores, líderes e filhos de líderes, uma triste e lamentável prática que cresce e preocupa, sendo até cristianizada de “onda de suicídios”, mesmo não sendo algo novo.

Nos últimos anos, vários pastores na América do Norte e em outros países tiraram suas vidas; e, no Brasil, o fato passa a ter certa frequência.

Essa “onda de suicídios” também atinge homens e mulheres de fé, que geralmente passam por caminhos difíceis, que enfrentam a depressão ou vivem no isolamento. A cada dia aumenta o número de pastores que desistem do ministério e da vida.

Conforme os dados alarmantes do Instituto Schaeffer, “grande maioria dos pastores estão vivendo um forte abatimento que pode levá-los à um caminho sombrio”.

– O que está acontecendo com os que estão na função de cuidado, mas não conseguem administrar suas próprias demandas?

– Por que pastores se deprimem? Como pode um homem de Deus ficar tão abatido assim?

– Por que pessoas que já ajudaram a tantos, desistem da própria vida?

Ainda, de acordo com o Instituto Schaeffer, “70% dos pastores lutam constantemente contra a depressão, 71% se dizem esgotados, 80% acreditam que o ministério pastoral afetou negativamente suas famílias e 70% dizem não ter um amigo próximo”.

Mais informações sobre o evento: @asplec


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img