Congresso da União Missionária de Homens Batistas do Brasil alcança mais de 4 mil participantes
pastor Josué M. Salgado, líder da Igreja Batista da Graça (DF) | Foto: Youtube

A Igreja Batista Central de Taguatinga, em Brasília-DF, foi a base da transmissão online que teve a participação de representantes de 30 convenções

Entre os dias 4 e 5 de junho de 2021 foi realizado na modalidade online a celebração do Dia do Homem Batista (primeiro domingo de junho). O sugestivo tema “Homens compartilhando graça e misericórdia”, teve como divisa em 2 João 1.3: “Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor”.

O congresso, que contou com a participação de representantes de 30 convenções, alcançou mais de 4000 pessoas pelas redes sociais – Youtube, Facebook e aplicativo Zoom, teve como base de transmissão a Igreja Batista Central de Taguatinga, em Brasília-DF.

A Convenção Batista Brasileira – CBB, na pessoa do seu diretor executivo, pastor Sócrates Oliveira, ofereceu sua estrutura (redes) para a realização da transmissão de toda a programação, com a logística disponibilizada pela IBCT e suas diversas equipes de irmãos voluntários à nossa disposição, liderados por seu pastor, o ER pastor Matheus Guimarães Guerra Gama, aos quais registramos gratidão a Deus por suas vidas e tamanha vontade de servir.

- Publicidade -

O presidente da CBB, pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, discorreu sobre o texto e contexto da divisa do Congresso, conclamando todos a “compartilhar Graça e Misericórdia”. O pastor Josué M. Salgado, por sua vez, levou os participantes a pensar sob o tema: “Homem que é homem é cheio de graça” usando o texto bíblico de 2 Samuel 10.1-5. Em ambas as mensagens, os preletores incentivaram os congressistas a uma vida mais plena da graça e misericórdia divinas.

A programação contou com oficinas das organizações Embaixadores do Rei, com os moderadores Fabiano Lessa e Lucas Mourão; Grupo de Ação Missionária – GAM, com a moderação dos irmãos Victor B. Cardoso (PI) e Miller (ES); e Homens Batistas, com participação dos pastores Lourival S. Santos (GO) e Richard Carvalho (SP), sob a mediação do irmão Ademar de Barros (SP). Houve ainda relatos dos líderes convencionais. E para honrar a tradição Batista, boa música dos coros masculinos de Israel (PE), Homens Cantores do Planalto (DF), dos quartetos Máster (PR) e Arautos de Sião (RJ), Mateus Santiago e equipe de Louvor da Igreja hospedeira.

Assista ao vídeo da transmissão:

Com informações CBB

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui