spot_img
Suprema Contabilidade
29 C
Vila Velha

Igrejas se unem para prestar assistência às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A união, a fé e o amor ao próximo fazem a diferença em meio ao caos!

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Em uma demonstração notável de solidariedade e apoio mútuo, diversas igrejas cristãs de todo o país têm se mobilizado para oferecer assistência aos irmãos atingidos pelas devastadoras chuvas no estado do Rio Grande do Sul. Este esforço conjunto tem desempenhado um papel crucial na ajuda às vítimas afetadas pelos recentes eventos climáticos.

Denominações renomadas, incluindo a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), a Convenção Batista Pioneira (CBP), a Igreja Presbiteriana do Brasil, a Igreja Batista da Laoginha, a Igreja Cristã Maranata, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), a Convenção Batista Brasileira (CBB), a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e outras congregações pentecostais e reformadas, uniram esforços para oferecer tanto apoio humanitário quanto espiritual aos desabrigados.

As igrejas têm lançado apelos por doações de alimentos não perecíveis, água, colchões, roupas de cama, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza, com o intuito de distribuí-los entre as famílias afetadas. Algumas instituições, como a Assembleia de Deus de Canoas, também abriram suas portas para acolher os desalojados.

A Convenção dos Pastores das Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), através do Conselho de Ação Social, está promovendo uma campanha de socorro às famílias atingidas pelas tempestades, coordenando os esforços das igrejas envolvidas nesse processo.

Paralelamente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 3 tem convocado os fiéis a se unirem em oração durante este momento de provação. O presidente do Regional, Dom Leomar Brustolin, emitiu uma mensagem de solidariedade, incentivando as comunidades cristãs a demonstrarem caridade e solidariedade, em conformidade com as orientações das autoridades.

Além disso, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira, recentemente se reuniu com o Papa Francisco para discutir os impactos devastadores das enchentes no Brasil, destacando a urgência de medidas de contingência e de um debate internacional sobre as mudanças climáticas.

Em face desses dias sombrios que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, as igrejas, juntamente com outras entidades, têm se destacado como pilares de apoio, desempenhando um papel vital na prestação de assistência humanitária, abrigo, orações e solidariedade durante esta crise, que aflige toda a nação.

Saiba como ajudar a população do Rio Grande do Sul


APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News