spot_img
spot_img
18 C
Vila Velha

Portas Abertas: Eventos aproximam a igreja brasileira da “Igreja Perseguida”

Uma oportunidade para a comunidade cristã brasileira se conectar com a realidade da Igreja Perseguida e oferecer suporte e solidariedade aos irmãos em todo o mundo.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Durante os dias 16 a 19 de maio, igrejas na capital baiana, Salvador, foram palco do Fim de Semana da Igreja Perseguida (FDSIP), um evento que busca estreitar os laços entre a comunidade cristã brasileira e a realidade dos cristãos perseguidos ao redor do mundo.

Promovido em diversas cidades do Brasil, o FDSIP contou com a presença de representantes da organização Portas Abertas, dedicados a compartilhar experiências e desafios enfrentados por cristãos que sofrem perseguição.

Durante os quatro dias do evento, os representantes da Portas Abertas visitaram várias igrejas em Salvador, compartilhando relatos impactantes sobre a vida dos cristãos perseguidos e oferecendo orientações sobre como os brasileiros podem apoiar seus irmãos de fé que enfrentam adversidades em outras partes do mundo.

Os encontros foram marcados por atualizações sobre a situação da Igreja Perseguida globalmente, apresentações sobre o trabalho da Portas Abertas, reflexões bíblicas e orientações práticas sobre como contribuir para a melhoria da vida dos cristãos perseguidos. Participantes expressaram gratidão pela oportunidade de expandir seu entendimento e se envolver mais profundamente com essa causa.

“Foi muito importante para nós a visita dos representantes da Portas Abertas. Ficamos gratos pelo conteúdo de grande importância para nos ajudar a crescer em entendimento”, presbítero Vailson, membro da Assembleia de Deus do Espírito Santo, Salvador/BA.

O próximo destino do Fim de Semana da Igreja Perseguida será Juiz de Fora, Minas Gerais, de 6 a 9 de junho, seguido por Londrina, no Paraná, de 27 a 30 de junho, e Fortaleza, no Ceará, de 1 a 4 de agosto. As igrejas interessadas em participar podem se inscrever para o próximo evento através do link fornecido.

Agenda FDSIP

Confira as datas e locais do Fim de Semana da Igreja Perseguida:

  • 16 a 19 de maio – Salvador/BA
  • 06 a 09 de junho – Juiz de Fora/MG
  • 27 a 30 de junho – Londrina/PR
  • 01 a 04 de agosto – Fortaleza/CE
  • 12 a 15 de setembro – Porto Alegre/RS
  • 02 a 05 de outubro – Brasília/DF
  • 16 a 19 de outubro – Florianópolis/SC
  • 21 a 24 de novembro – Vitória/ES
  • 05 a 08 de dezembro – Ribeirão Preto/SP

Caso sua igreja queira receber a Portas Abertas em outra data e local clique aqui e convide!

Este evento representa uma oportunidade para a comunidade cristã brasileira se conectar com a realidade da Igreja Perseguida e oferecer suporte e solidariedade aos irmãos em todo o mundo.


APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News