spot_img
spot_img
19.4 C
Vila Velha

Igreja Indiana com 300 mil membros planeja construir mais 40 megaigrejas

Todos os domingos, as estradas de Hyderabad convergem para o Calvary Temple. Desde as 4 da manhã, as ruas ao redor da igreja ficam congestionadas...

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

O Calvary Temple (Templo do Calvário), a maior igreja da Índia com mais de 300.000 membros, anunciou a ambiciosa missão de construir mais 40 megaigrejas nos próximos 10 anos.

Todos os domingos, as estradas de Hyderabad convergem para o Templo do Calvário. Desde as 4 da manhã, as ruas ao redor da igreja ficam congestionadas enquanto voluntários coordenam o trânsito e milhares de pessoas chegam de ônibus, riquixás e motocicletas, duas horas antes do primeiro dos cinco cultos que começam às 6h.

Ao nascer do sol, o santuário principal, com capacidade para 18.000 pessoas, já está lotado. Outros 15.000 fiéis assistem aos cultos no adjacente Bethlehem Hall e mais de 3.000 em uma terceira estrutura. Centenas de outras pessoas acompanham os cultos através de telas de televisão espalhadas pelo amplo campus. O pastor Satish Kumar prega em todos os cinco cultos, que se estendem até às 20h.

“Recebi a graça de pastorear esta igreja, algo além do meu sonho e imaginação”, disse o pastor Kumar à CBN News. Fundado em 2005 com apenas duas dúzias de pessoas, o Templo do Calvário agora ostenta mais de 300.000 membros e 11 igrejas satélites, com planos de expansão nacional.

“Deus colocou em meu coração a missão de estabelecer 40 megaigrejas como esta nos próximos 10 anos”, afirmou Kumar. Ele relata que a igreja recebe cerca de 3.000 novos fiéis a cada mês, evidenciando o poderoso movimento divino pelo país.

Além dos cultos, a igreja produz mais de 650 programas de TV por mês em 17 dos principais idiomas da Índia, transmitidos nacionalmente e em países vizinhos como Bangladesh, Nepal, Sri Lanka, Afeganistão, Paquistão e no Golfo.

Pregar e viver a Palavra de Deus

Para Kumar, o segredo do sucesso da igreja está em “pregar a pura Palavra de Deus e praticá-la”. Esse compromisso é visível todos os domingos, com voluntários dedicados como Narayana Podhili, que lidera um grupo de 150 pessoas na preparação de refeições gratuitas para 50 mil pessoas.

Nagavalli Mendem, curada de um tumor cancerígeno, serve na cozinha do Calvário há sete anos, em agradecimento a Deus. Ela e outros voluntários alimentam mais de 200.000 pessoas por mês.

Além disso, o Templo do Calvário oferece serviços comunitários, incluindo um hospital no campus que fornece tratamento médico gratuito aos domingos e medicamentos a baixo custo. Membros da igreja têm acesso a instalações para casamentos e funerais gratuitos.

Desde 2007, a igreja implementou um sistema de cartão de acesso para acompanhar a presença dos membros. “Se não comparecermos à igreja, recebemos uma ligação perguntando o motivo e orações são feitas por nós”, disse Chandraiah, membro da igreja.

Oração

O pastor Kumar atribui grande parte do sucesso da igreja à oração. A igreja realiza 40 dias de oração e jejum regularmente desde 2005, atraindo dezenas de milhares de jovens. Mensalmente, realiza uma “Noite com Deus”, que reúne até 30.000 pessoas.

Apesar do aumento da violência contra cristãos na Índia, Kumar, um hindu convertido ao cristianismo, afirma que a resistência fortalece a fé. “Quanto maior a perseguição, mais a igreja cresce”, disse ele. “Antes de morrer, quero que todos os indianos ouçam o evangelho e conheçam o Salvador”.

Com CBNNews

APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

O Cristão e a Política

Doutrinas dos antigos

Pagar o preço?

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News