spot_img
spot_img
25.5 C
Vila Velha

Um dia especial para Coreia do Norte e Coreia do Sul

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Um dia especial para Coreia do Norte e Coreia do Sul
Coreanos do Norte adoram líder fundador, e os do Sul escolhem os representantes governamentais. (Foto: Portas Abertas)

Tanto a Coreia do Norte como a Coreia do Sul mantêm eventos nacionais apesar da crise da COVID-19.

Hoje, 15 de abril, é um dia especial tanto para a Coreia do Norte como para a Coreia do Sul. O Dia do Sol é a comemoração do aniversário do fundador da nação comunista, Kim Il-sung. No outro extremo da península coreana, acontecem as eleições gerais. A pandemia da COVID-19 não alterou completamente as agendas dos países.

Os cidadãos maiores de 18 anos, saudáveis, da Coreia do Sul escolherão os representantes normalmente, e somente os que estão se restabelecendo do coronavírus deverão tomar algumas medidas para exercer o direito deles.

Já na Coreia do Norte não há informação se as celebrações do Dia do Sol serão como as anteriores que envolveram a participação de crianças, adultos e idosos em exposições, performances musicais e de dança, e competições esportivas.

A COVID-19 na Coreia do Norte

Em 12 de abril, o governo da Coreia do Norte afirmou que não há casos da COVID-19 no país. A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou que não tinha informações de pessoas infectadas pelo coronavírus no território.

Porém, os relatórios oficiais são vistos com desconfiança, já que no país comunista não há liberdade de imprensa.

Em março, a Portas Abertas informou que quase 200 soldados do exército do país mais perigoso para os cristãos, de acordo com a Lista Mundial da Perseguição 2020, morreram de sintomas parecidos com os da COVID-19.

O cristão norte-coreano Timothy Cho* não acredita na veracidade das informações das autoridades do país. As más instalações médicas e a falta de suprimentos como alimentos e remédios são fatores básicos que fariam a pandemia ser ainda mais mortal no território.

Atentas ao alto risco, algumas organizações como a UNICEF e a Médicos Sem Fronteiras (MSF) providenciaram equipamentos médicos e kits de prevenção para serem entregues aos súditos de Kim Jong-un. Mas as restrições nas fronteiras da capital Pyongyang podem ser um obstáculo para a ajuda chegar à população.

Segundo uma fonte do jornal Daily NK, o comércio entre a China e a Coreia do Norte foi retomado já que 10 caminhões atravessaram a ponte de Dandong desde o dia 23 de março, possivelmente carregados com comida e medicamentos.

Apesar do aparente controle da COVID-19 na região, Cho conta com a intercessão dos irmãos e irmãs ao redor do mundo.

“Peço humildemente orações pelo povo norte-coreano. Por favor, ore também para que o regime abra o coração para cuidar das pessoas, principalmente crianças e idosos, e para aceitar toda a ajuda disponível e cooperar com a comunidade internacional”, completa.

Pedidos de oração

Interceda para que Deus abençoe especialmente a península coreana hoje. Peça que os líderes dos dois países encontrem a Cristo e trabalhem para o bem comum da população.

Ore para que os olhos dos norte-coreanos sejam abertos e eles vejam que os líderes são humanos e não deuses. Que eles adorem apenas Jesus.

Clame pelos resultados das eleições da Coreia do Sul, para que o reino de Deus seja glorificado lá e a vontade dele seja feita.


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News