spot_img
Suprema Contabilidade
23.3 C
Vila Velha

Líder de igreja cristã é preso no Irã

Prisão de líder cristão aumenta preocupações durante celebração do aniversário da República do Irã

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

No início desta semana, em meio à celebração do 45º aniversário da República do Irã em 1º de abril, uma notícia sombria abalou a comunidade internacional. Houssein Sha’bani, conhecido como Youhana, líder cristão, foi preso sob a acusação de “atividades de ensino contrárias à santa religião do islã ao compartilhar falsas doutrinas religiosas”, enquanto liderava uma igreja cristã no Irã.

Aos 47 anos, Houssein, casado e pai de dois filhos pequenos, foi informado das acusações pelo promotor da delegacia em Karaj, cidade próxima à capital, Teerã. Sua detenção ocorreu após um interrogatório de três horas por agentes da Inteligência Iraniana semanas antes da condenação.

Fiança não inocenta

Apesar de ter sido liberado mediante o pagamento de uma fiança no valor de 300 milhões de tomãs (aproximadamente 3.500 dólares), a condição de Houssein permanece incerta. As acusações não foram retiradas, deixando-o sujeito a futuros interrogatórios ou até mesmo reclusão por motivos semelhantes. Esta situação não é única para Houssein, mas reflete o desafio enfrentado por muitos líderes cristãos no Irã atualmente.

Condenados

No último ano, pelo menos 166 cristãos foram detidos e 21 condenados a penas significativas no Irã por sua participação em atividades religiosas no país. Neste contexto, a comunidade internacional é convocada a continuar em oração pelos seguidores de Jesus que permanecem detidos, e pela garantia da liberdade de culto, oração e serviço a Deus em uma nação que figura entre os dez países mais perigosos para os cristãos, conforme apontado pela Lista Mundial da Perseguição de 2024.

Com Portas Abertas

APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News