spot_img
Suprema Contabilidade
25 C
Vila Velha

Vila Velha amplia ações de combate ao bullying nas escolas do município

Campanha “Extraordinário é viver sem bullying”

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

O combate ao bullying ganha reforço com ações estratégicas nas escolas da rede municipal de Vila Velha. Com o lançamento da campanha “Extraordinário é viver sem bullying”, como parte da agenda pedagógica do ano letivo 2024, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha (Semed) está promovendo uma série de atividades para reforçar o respeito à diversidade e valorizá-la, propiciando um ambiente escolar cada vez mais positivo, respeitoso e seguro.

Durante esta semana, estão programados encontros quarta (24) e sexta-feira (26), para alunos do turno vespertino, respectivamente na UMEF Joffre Fraga, localizada em Vale Encantado, e na UMEI Diretora Belycarlla Rodrigues Juniar, em São Conrado.

A iniciativa contempla dinâmicas de grupo, exercícios de técnicas de atenção plena, rodas de conversa, palestras, círculos de paz, sensibilização por meio de filmes, livros e outros recursos pedagógicos, com abordagens específicas adequadas à cada faixa etária e nível de ensino, contemplando a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a secretária de Educação de Vila Velha, Tatiana de Castro Nogueira, com esse projeto em rede, o combate ao bullying ganha uma dimensão institucional, articulada e obrigatória em todas as escolas municipais, com toda a orientação e suporte da Semed.

“Esse projeto é um passo decisivo no enfrentamento ao bullying na rede municipal. Começamos com a sensibilização das equipes pedagógicas e produzimos um material orientador com a proposições de inúmeras ações. Todas as 114 escolas de Vila Velha trabalharão o tema ao longo do ano”, enfatizou.

Com Semcom-VV

APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News