spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

Minha crônica sobre a música “O Evangelho de Fariseus”, da cantora Aymêe Rocha

A música também aborda o "não ativismo da igreja", uma omissão ao social e o apego ao dízimo.

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,

A música mistura verdades e narrativas. A cantora Aymêe Rocha denuncia uma situação degradante que ocorre com crianças na Ilha de Marajó, inclusive já foi objeto de investigação quando a pastora Damares Alves era ministra dos Direitos Humanos.

É importante trazer o tema novamente para o debate e que as autoridades esclareçam definitivamente o que ocorre naquela região. É verdade ou mito?

A música também aborda o “não ativismo da igreja”, uma omissão ao social e o apego ao dízimo. Sobre a igreja não liderar campanhas sociais, pergunto: “Cristo fez isso?” “Ensinou?” “Mandou fazer?” A resposta é não! Fomos chamados para pregar o Evangelho, não somos ONG nem Prefeitura; esse não é o papel da igreja.

A igreja, em certa medida, exerce filantropia e assistencialismo, mas não o divulga em outdoors. Por essa razão, seus colégios, creches, centros de recuperação, asilos e escolas não são mencionados na música de Aymêe.

Sobre o dízimo, em parte concordo que existem líderes de igrejas que falam mais de dinheiro do que de Cristo; contudo, é preciso ter cuidado com a generalização. A maioria dos pastores das igrejas não age dessa forma.

Enfim, a música de Aymêe parece ter sido composta pela dupla Ariovaldo Ramos e Hermes Fernandes. Certamente, certo grupo se apropriará da canção para rotular homens de Deus sérios de fariseus. No entanto, quero crer que esse não foi o propósito de Aymêe.

R.A


APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News