Vitória garante aulas on-line e pagamentos para instrutores
Fafi vai disponibilizar aulas on-line para os alunos da instituição. (Foto: Flávio Almeida)

O secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, destacou a necessidade da união de todos para solucionar a crise em Vitória.

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) garantiu, na tarde desta última terça-feira (14), o pagamento dos valores integrais referentes aos meses de março e abril aos instrutores que atuam nos espaços culturais de Vitória.

Em conjunto a essa medida, a Semc também anunciou que, ainda este mês, os instrutores vão disponibilizar aulas on-line aos alunos, como uma forma de desenvolver os aprendizados e contribuir para que todos permaneçam em isolamento, ação necessária para a prevenção do coronavírus.

A decisão vale para os instrutores que atuam no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Circuito Cultural e na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi. Os instrutores devem procurar os gerentes dos contratos de prestação de serviço para mais orientações sobre como proceder com o pagamento.

Os alunos desses espaços vão receber informações sobre como vão funcionar as aulas on-line e como devem acessá-las.

Empenho

O secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, ainda agradeceu a confiança e o empenho dos instrutores aos espaços e alunos.

“Nessa pandemia que está assolando o mundo inteiro, várias situações que são novas surgiram e, para resolver, é preciso que haja estudo, paciência e muito critério para que não haja nenhum tipo de brecha jurídica nem prejuízo social. Encontramos uma solução. Estamos nos esforçando a todo momento para que a cultura, a arte e a cidade sejam ingredientes sempre presentes nos equipamentos da cultura da nossa capital. Temos que lutar juntos para resolver essa situação tão distinta que está acontecendo na cidade”, disse o secretário.

Com informações da Prefeitura de Vitória

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui