24.4 C
Vila Velha

Seminarista é morto durante ataque a igreja na Nigéria

O jovem de 26 anos morreu por asfixia e teve o corpo muito queimado

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

O seminarista Na’Aman Stephen Danlami foi morto, em 7 de setembro, na reitoria de uma igreja em Fadan Kamantan, no Sul do estado de Kaduna, Nigéria. O corpo do jovem foi carregado por seus irmãos na fé e sepultado na terça-feira (12).

De acordo com os jornais locais, extremistas fulanis tentaram sequestrar o líder da igreja. A ação não teve êxito e, na fuga incendiaram a casa paroquial. As pessoas que estavam no local, conseguiram fugir, exceto Na’Aman Stephen Danlami, de 26 anos, que morreu por asfixia e teve o corpo muito queimado.

O presidente da Associação Cristã (CAN) do estado de Kaduna, Rev. John Hayab, confirmou a morte do seminarista ao jornal nigeriano Punch e disse: “É muito triste que assassinatos e esse tipo de mal ainda continuem acontecendo”.

Ataques a cristãos

A Nigéria é o país mais violento para os cristãos. De acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição 2023, o número de mortes dos seguidores de Jesus chegou a 5.002 entre o período de 1 de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022. O equivalente a 89% dos casos em todo o mundo.

Cerca de 100 igrejas, escolas, hospitais foram destruídos na Nigéria. Além disso, houve 4.726 casos de sequestro de cristãos no território. Infelizmente, esses números são crescentes e indicam que os seguidores de Jesus enfrentam uma perseguição extrema no país.

Informações: Portas Abertas
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img