22.2 C
Vila Velha

Igreja realiza cultos ‘drive-in’ após incêndio destruir templo

O templo pegou fogo durante um estudo bíblico

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

Uma igreja da Flórida está realizando cultos semanais ao ar livre depois que um incêndio destruiu seu prédio. Os membros dizem que o edifício não define a sua igreja e já veem Deus transformando a sua “tragédia em triunfo”.

Os membros da Center Arena Church se reúnem todos os domingos olhando para os restos do prédio que foi consumido pelas chamas no dia 22 de agosto. Mas em vez de se sentirem desesperados e lamentarem a perda do local de reunião, os membros lotam o estacionamento louvando e adorando a Deus em meio à tragédia.

Igreja realiza cultos 'drive-in' após incêndio destruir templo
Bombeiros apagando incêndio da Center Arena Church, na Flórida / EUA

O templo pegou fogo durante um estudo bíblico. As chamas consumiram o telhado em poucos minutos. Os danos fizeram com que o telhado desabasse. Todos os membros conseguiram escapar enquanto os bombeiros combatiam o grande incêndio.

“Deus transformou a tragédia de uma igreja em um TRIUNFO”, compartilhou Terrie Kelly. “Toda fé, sem medo, enquanto a igreja continua seus cultos drive-in nas manhãs de domingo do lado de fora”.

Rich Vera, fundador e pastor titular da igreja, foi notificado da notícia por um pastor associado e percebeu que deveria decidir rapidamente onde realizaria os cultos após a destruição. Eles decidiram se encontrar do lado de fora.

“Estamos prontos para divulgar uma mensagem de esperança de que o prédio caiu, mas não caímos”, afirmou o pastor.

“O prédio não define sua igreja”, disse o pastor associado Mike Dyzock. “Nós somos a igreja. Somos nós que nos reunimos”, disse ele.

Leslie, esposa do pastor titular acrescentou: “Estamos em paz porque sabemos que Deus tem um propósito e um plano maior para o que aconteceu”.

Uma página GoFundMe foi criada para ajudar na reconstrução, citando Isaías 9:10, que diz: “Os tijolos ruíram por terra, mas nós vamos reconstruir com pedras lavradas”.

“Somos uma igreja que toca a comunidade, a cidade, o estado e as nações, e agora nossa base se foi. A igreja não tem mais um prédio para se reunir, adorar e orar”, escreveu Vera na página. “A Center Arena Church será reconstruída e pedimos a ajuda da comunidade global para doar, para que possamos reconstruir”, disse o pastor Rich Vera.

Christine Ruiz que participava do estudo bíblico na noite em que o templo pegou fogo, acredita que o ocorrido servirá de testemunho para a comunidade. “A igreja continuará a crescer e as pessoas verão que Deus é real, não importa o que aconteça”, disse ela.

As autoridades estão investigando o que causou o incêndio.

Com informações CBNNews

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img