spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

Violência contra cristãos cresce na Nigéria

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Nas últimas semanas houve um crescente aumento de violência contra cristãos na Nigéria. O Boko Haram, braço do Estado Islâmico no norte da África, assumiu dois grandes ataques.

Um ataque violento aconteceu na noite do dia 24 de dezembro, na vila cristã de Kwarangulum. Os extremistas invadiram a vila em caminhões, atirando em moradores, incendiando casas e saqueando alimentos. “Eles mataram sete pessoas e sequestraram uma adolescente no ataque”, disse um cristão local.

Dois dias depois, o mesmo grupo extremista assumiu a morte de 11 cristãos que foi filmada e publicada na noite de Natal.

“A perseguição religiosa está mudando de cara com o passar dos dias. O cristão da Nigéria, já atingido pela perseguição, não tem liberdade para viver, adorar, possuir propriedades, ter cargos no governo, se candidatar a cargos públicos, frequentar escolas e se expressar”, declara Ibrahim, cristão perseguido na Nigéria, que esteve no Brasil em novembro, falando sobre seu testemunho. Ele escapou de um ataque do Boko Haram, teve sua casa saqueada e invadida pelo grupo e passou 2 anos em um campo de refugiados, sem poder voltar para sua vila.

Ibrahim esteve no Brasil a convite da Portas Abertas, organização que apoia cristãos perseguidos no mundo.

Leia também:
Onze cristãos decapitados na Nigéria. O grupo extremista Província do Estado Islâmico na África Ocidental (ISWAP) divulgou na última quinta-feira (26) um vídeo que mostra 11 reféns cristãos sendo decapitados por terroristas.

Perseguição Religiosa Nigéria

Conhecido mundialmente como gigante africano, a Nigéria tem vivenciado um aumento diário de perseguição aos cristãos, que vivem em comunidades de maioria muçulmana.

No 12º lugar Lista Mundial da Perseguição 2019, que classifica os 50 países que mais perseguem cristãs no mundo, os cristãos no país vivem em constante pressão sofrem violência praticamente diária por parte de grupos extremistas islâmicos.

Um dado alarmante de violência contra cristãos na Nigéria é que de 4.305 cristãos mortos no mundo em 2018, 3.731 foram na Nigéria.

A perseguição de mulheres e meninas tem um efeito negativo nas igrejas e famílias cristãs. Além das grandes consequências emocionais e o custo social de tal perseguição, em algumas comunidades onde viúvas são as provedoras da família, isso também afeta o bem-estar econômico da comunidade.

A violência contra os cristãos é provocada, principalmente, pelo grupo islâmico extremista Boko Haram e por pastores de cabras Fulanis (um grupo étnico religioso que reclama as terras dos cristãos). Os grupos atacam frequentemente vilas e comunidades, invadindo casas, incendiando lojas de cristãos e igrejas cristãs, matando homens e sequestrando mulheres e meninas.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News