spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

O poderoso hábito da oração solitária

EM FOCO

Jesiel Freitas
Jesiel Freitas
Jornalista, pastor, bacharel em teologia pela FACETEN (Faculdade de Ciências, Teologia e Filosofia do Rio Grande do Norte) e pela FAETEL (Faculdade de Educação Teológica Logos), docente do Curso Médio de Teologia do Cetad – Centro Educacional e Teológico da Assembleia de Deus de Americana, e EETAD – Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus, conferencista, atuando na itinerância há pelo menos 15 anos, ministrando em congressos, conferências, escolas bíblicas, seminários e outros. Pastor Jesiel gosta de mostrar seu ponto de vista no blog www.prjesielfreitas.blogspot.com.br - Ministério Palavra no Altar.

“E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só” (Mateus 14.23).

Pratique a oração na sua intimidade. Orar no templo, com os irmãos é bom e necessário para a vida de comunhão da igreja. As reuniões de oração jamais devem ser descartadas, sejam com um determinado grupo de pessoas, ou mais inclusivas, abertas ao público. No entanto, é preciso descobrir o poder da oração na sua intimidade, como devoção e disciplina diária na sua comunhão pessoal com Deus! Aliás, deve ser bem maior o tempo da nossa intimidade privativa com Deus, que o daquelas orações públicas, cercadas de pessoas. Aquele tipo de oração, foge da tentação do exibicionismo, da hipocrisia e do marketing pessoal sobre orar.

✅ Falar com Deus não é e nunca deve ser tema de propaganda, de ostentação, de concorrência pessoal, disputa ou competição.

✅ Se você cultivar o hábito da intimidade com o SENHOR, da oração secreta e do prazer em estar na sua presença, quando ninguém mais pode ver, todo o resto da sua vida, em todas as áreas, será avivado, cheio de devoção, fervor e inspiração!

No texto acima, lemos sobre um dos momentos íntimos de oração do Senhor Jesus; era um hábito comum e constante dele! Cultive isso. E a oração pública, as reuniões de oração da igreja, nunca serão um problema para você. Decida passar mais tempo com Deus!

“Mas, ao orar, entre no teu quarto e, fechada a porta, ore ao seu Pai, que está em secreto. E o seu Pai, que vê em secreto, lhe dará a recompensa” (Mateus 6.6 – NAA).

✔ Todas as pessoas que não cultivam oração na sua vida íntima com Deus, tem imensa dificuldade em passar mais tempo na oração coletiva da igreja. Outras, oram bem alto por algum tempo, publicamente, mas, na intimidade, tem uma vida de oração fracassada. Querem promoção da autoimagem, mas não querem vida com Deus. Vá para o quarto da oração!


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

O Cristão e a Política

Doutrinas dos antigos

Pagar o preço?

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News