Deus, nosso melhor socorro

0
191

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra (Salmos 121.1-2).

Deus, nosso melhor socorro

Devemos amadurecer na fé a ponto de não recorrermos a outras pessoas todas as vezes que precisamos saber o que fazer. Não quero dizer com isso que pedir uma palavra de aconselhamento a pessoas que sentimos serem mais sábias que nós é errado, mas acredito que pedir a opinião das pessoas excessivamente e depender demais delas é um erro, além de ser uma atitude que insulta a Deus.

Como você pode ver nos versículos de hoje, Davi buscava a Deus em primeiro lugar e sabia que Ele era o seu único socorro. O mesmo princípio vale para nós, portanto devemos ser como Davi e sempre contar mos com Deus em primeiro lugar. Precisamos desenvolver o hábito de buscar o conselho de Deus como a nossa “primeira opção” e não como o nosso “ultimo recurso”.

Deus pode usar uma pessoa escolhida por Ele para esclarecer as coisas para nós, para nos dar um discernimento adicional ou confirmar o que já nos disse, então busque a Ele em primeiro lugar, e se Deus fala, e se Deus o conduzir a uma pessoa, siga a Sua direção.

Em Números 22.22-40, Deus usou até mesmo uma mula para falar com alguém. Ele quer tanto falar conosco que usará os meios que forem necessários. Se você é alguém que confia no fato de que Deus fala, pode ter certeza de que Ele encontrará um meio de fazer Sua mensagem chegar até você .

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: peça o socorro de Deus em primeiro lugar.

Fonte: Lagoinha

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome