25.5 C
Vila Velha

Davi Sacer lança “Cume do Monte”, canção do projeto “EletroAcústico 20 Anos”

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Ana Paula Costa

O singleCume do Monte” integra o DVD em comemoração aos 20 anos de ministério do cantor e compositor Davi Sacer, intitulado “EletroAcústico 20 Anos”. O lançamento sai pela Todah Network.

A nova versão da composição de David Cerqueira, em parceria com Davi Sacer, “está baseada no capítulo 33 do livro de Êxodo, no diálogo entre Deus e Moisés antes da entrada na terra prometida. O Senhor afirma que lhes enviará um anjo, e não entrará com eles ali. Então, Moisés roga: ‘Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar’ (v.15). A canção revela o quanto somos dependentes de Deus, o quanto a presença dEle é importante em nossa vida e necessitamos dela para prosseguirmos em nossa caminhada”.

Falando sobre o trabalho, Davi Sacer diz que os versículos 12, 13 e14 do Salmo 116 são muito fortes e definem um pouco toda a sua gratidão a Deus: “Um pouco porque é impossível defini-la em sua totalidade e intensidade. Em certo momento, Davi percebe o quanto Deus foi generoso e gracioso com ele, abençoando-o, ungindo-o, contando com ele e lhe dando vitória. Então, Davi diz: ‘Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.’ Davi percebe que não há nada palpável que ele possa fazer para Deus capaz de retribuir o bem que o Senhor lhe fez. É isso que me propus a fazer nesses 20 anos e é o que me proponho a fazer pelo resto da minha vida. Em agradecimento a Deus, tomarei o cálice da Salvação, proclamarei o nome dEle por meio da música, do louvor e cumprirei diante do povo de Deus esses votos que faço em Sua presença”.

Um tempo expressivo

Davi explica que 20 anos marca um tempo muito expressivo para ele, que sempre pediu a Deus que lhe desse, “longevidade no ministério, pés no chão nas vitórias e resiliência nas dificuldades. E, por Sua misericórdia e graça, Ele me deu a oportunidade de viver publicamente 20 anos de ministério. Dou graças a Deus por isso. Então, decidimos festejar este tempo também publicamente cantando, gravando, compondo, regravando coisas com pessoas que fizeram parte dessa caminhada: do Toque no Altar, passando pelo Trazendo a Arca, a carreira solo, Ministério Apascentar, do pastor Marcos Gregório, passando pelo Luiz Arcanjo, Ronald Fonseca, Deco Rodrigues, André Matos, sempre ao lado da Veronica. Essa comemoração me toca profundamente por entender que esses 20 anos são resposta de Deus para mim dizendo: ‘Sim, enquanto você depender de mim, eu torno longevo o seu ministério’”.

Davi Sacer já regravou algumas canções mais conhecidas, mas, para o repertório deste projeto, a ideia foi regravar outras que ele ainda não tivesse regravado, tanto da época do Toque no Altar, do Trazendo a Arca, quanto da sua carreira solo: “Então, muitas, talvez a grande maioria, eu esteja regravando pela primeira vez. Ali no estúdio, com a Veronica ao meu lado, com um coral lindo, com o Ronald, o André Matos e Deco ali conosco, era como reviver um momento muito marcante em nossa vida, que foi na época do Ministério Apascentar; lembrei-me do auditório onde nos reuníamos para buscar a Deus e adorá-lo”.

Além de todos que também abrilhantaram o projeto, Davi Sacer destaca alguns nomes muito especiais porque fazem parte do começo da sua caminhada: “Veronica, minha esposa, que está ao meu lado há mais de 20 anos, antes de Toque no Altar. Ronald Fonseca, nos pianos, teclados e na produção musical. André Matos, na bateria, um profissional único nesse instrumento. Deco Rodrigues, um dos baixistas mais expressivos e melódicos que conheço. O primeiro instrumento de estudo dele foi o violão clássico e Deco compõem melodias lindas, muitas das canções do Toque no Altar eram do Deco. Ele tem um jeito de tocar contrabaixo que é único! Essas pessoas são especiais demais porque fazem parte do começo da minha caminhada. No meu coração, elas têm um valor inestimável! Eu celebro com eles essa nossa caminhada porque nenhum de nós parou, nenhum de nós ficou pelo caminho, todos continuamos e estamos chegando a 20 anos de trajetória na música cristã brasileira”.

“EletroAcústico 20 Anos”

Davi ressalta que o DVD “EletroAcústico 20 Anos” traz a essência da adoração desses 20 anos e explica que a música não é algo estagnado, estático, mas que está em constante movimento: “Nós nos valemos da música para expressar a essência de adorador que existe em nós.  Este DVD vai ter um pouco de nostalgia devido a canções que certamente marcaram a vida de muitas pessoas, mas o principal é a presença do Senhor em tudo, impregnada nas canções, nos cantores, nos músicos, no ambiente. A música caminha com inovação, sim, mas a essência de Deus é imutável. E é ela que nos move!

Este DVD não pretende retratar uma carreira artística, mas, sim, uma trajetória ministerial, uma caminhada com Deus. Permanecer por tanto tempo cumprindo o seu ministério requer entendimento do seu chamado e paixão pelo que se faz. Então, esses 20 anos não marcam uma carreira, mas revelam 20 anos de ministério, de caminhada com Deus, avançando, caindo, levantando, aprendendo, chorando, alegrando, compondo, viajando, ministrando, tocando a vida das pessoas e sendo tocado por Deus. Este DVD 20 anos é um tributo de gratidão a Deus e um meio pelo qual desejamos que as pessoas sejam tocadas por Sua presença, por Sua transformadora essência. Que Deus abençoe a todos”, Davi Sacer.

Ficha Técnica

Cantor: Davi Sacer. Participação: Veronica Sacer. Produção musical: Ronald Fonseca. Direção de vídeo: Caio Fernandes. Fotos e projeto gráfico: Fábio Rickman. Produtor artístico: Beto Rocha. Supervisora de produção: Bia Caprini. Produção Geral: Todah Produções. Direção geral: Alessandro Porfírio e Giovanni Mandelli. Direção executiva: Todah Network.

Assista ao videoclipe da canção “Cume do Monte”, de Davi Sacer, #EletroAcústico20Anos:


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img