25 C
Vila Velha

Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém consagra 1,3 mil novos obreiros

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

Atendendo a demanda do vertiginoso crescimento da Igreja, a Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém consagrou 1.179 irmãos e reconheceu o ministério de outros 138.

O evento de consagração e reconhecimento aconteceu entre os dias 06 e 07 de fevereiro. O cerimonial de ordenação dos obreiros foi presidido pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa e coordenado pelo Pastor José Wellington Costa Junior.

Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém consagra 1,3 mil novos obreiros
Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Ministério Belém (SP) | Foto: AD Belém

Processo

O processo até o dia da separação é um tanto longo; sob o acompanhamento da Secretaria Geral liderada pelo pastor Marco Almeida, são captados os documentos dos indicados pelos Pastores Setoriais.

Após o processamento dos documentos os selecionados participam de uma palestra ministrada pelos pastores presidente e vice-presidente do ministério, que orientam sobre as demandas da função; em seguida, acontece o “Crivo” com os pastores setoriais.

Finalizado todos os trâmites, os irmãos que foram aprovados são encaminhados para a consagração; momento aguardado com ansiedade pelos indicados, suas famílias e Igrejas.

Solenidade

Os eventos solenes ocorreram em dois cultos:

– Na segunda-feira (6), foi realizado o culto solene de consagração e reconhecimento de novos diáconos, sendo 575 consagrados e 39 reconhecidos, totalizando 614 diáconos.

– Na terça-feira (07), aconteceu a consagração e o reconhecimento de novos presbíteros, quando foram consagrados 604 e reconhecidos 99, totalizando 703 presbíteros.

Como a consagração de diáconos e presbíteros é um ato da Igreja local, a Assembleia de Deus Ministério do Belém (SP) reconhece irmãos que foram separados em outras cidades por Igrejas de mesma fé e ordem.

Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém consagra 1,3 mil novos obreiros
Solenidade de Consagração de Presbíteros | Foto: AD Belém

“Eu louvo ao meu Deus pelo crescimento da nossa Igreja e pela chegada destes novos obreiros que somarão conosco no trabalho do Senhor; meu desejo é que eles cresçam e que Deus confirme o trabalho de suas mãos, fazendo prosperar a família de cada um deles e a congregação onde eles estão cooperando”, afirmou o pastor presidente José Wellington Bezerra da Costa.

O pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente do Ministério do Belém e presidente da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), parabenizou os novos obreiros, “Que Deus continue abençoando a cada um dos nossos irmãos; estamos felizes por tê-los ao nosso lado no Ministério do Belém. Que sirvam com alegria ao nosso Deus e a sua Igreja”.

Ao todo, nestes dois dias, 1.317 novos obreiros ingressaram no corpo ministerial da Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém.

Números da AD Ministério do Belém

O novo templo-sede da AD no Belenzinho fica a 2km da estação Belém do metrô, fazendo lateral com a avenida Radial Leste

Atualmente, a AD Ministério do Belém conta com mais de 500 mil membros na capital e na grande São Paulo; são mais 2.000 igrejas organizadas em 93 setores e 15.000 pastores. No interior, há 164 campos autônomos ligados ao Ministério do Belém que caminha rumo ao seu primeiro centenário.

Com informações ADBelém

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img