spot_img
spot_img
29 C
Vila Velha

Igreja no Reino Unido lança “Guia de Linguagem Inclusiva” e abandona os termos ‘marido’ e ‘esposa’

A nova posição da igreja no Reino Unido está causando preocupação entre muitos cristãos que entendem como um abandono total das Escrituras e uma aceitação dos valores do mundo.

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

A Igreja Metodista no Reino Unido fez uma mudança drástica na definição bíblica tradicional do casamento. A denominação lançou um “Guia de Linguagem Inclusiva” que incentiva os ministros a evitarem usar termos como “marido” e “esposa” e, em vez disso, optarem por termos neutros em termos de género, como “parceiro” e “pai”.

O guia, atualizado a cada seis meses, sugere que os relacionamentos ocorrem de muitas formas diferentes e que usar “pai”, “parceiro” e “filho” são boas maneiras de iniciar uma conversa.

A nova postura da Igreja Metodista também promove o uso de pronomes escolhidos para honrar a identidade de uma pessoa, bem como incentiva o uso de títulos de gênero neutro, como “Mx”. As mudanças a serem feitas em nome da inclusão também servem para evitar “demonizar” ou “marginalizar” certos grupos da sociedade.

A nova posição da Igreja Metodista sobre o casamento e a sexualidade está causando preocupação entre muitos cristãos que entendem como um abandono total das Escrituras e uma aceitação dos valores do mundo.

Em 2021, o órgão dirigente da Igreja na Grã-Bretanha votou pela redefinição do casamento, pela realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo e pela afirmação da coabitação. Este movimento é visto por muitos cristãos como afastamento da Igreja do ensino bíblico sobre casamento e sexualidade.

Considerando as mudanças feitas pela igreja, o presidente do grupo de lobby pró-LGBTQ Dignidade e Valor do Reino Unido, afirmou que os ministros da denominação ainda serão capazes de pregar fielmente sobre a ética sexual bíblica.

Com informações de Charisma News

APOIE A SEARA NEWS – Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News