26.1 C
Vila Velha

Deputado propõe inclusão da Bíblia como material didático nas escolas do Espírito Santo

O parlamentar destaca que as histórias bíblicas podem contribuir significativamente para os projetos escolares

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Um Projeto de Lei em fase inicial de tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo busca incorporar a Bíblia Sagrada ao rol de materiais didáticos utilizados nas escolas, tanto da rede pública quanto privada.

A proposta, apresentada pelo deputado estadual Capitão Assumção (PL), visa explorar trechos bíblicos como recursos paradidáticos para enriquecer a disseminação de conhecimentos culturais, históricos, geográficos e arqueológicos.

O texto do projeto estabelece que a leitura de trechos da Bíblia pode ser realizada nas instituições de ensino, proporcionando um suporte complementar ao conteúdo pedagógico. Além disso, assegura a liberdade de opção religiosa e filosófica dos estudantes, proibindo qualquer imposição de participação em atividades que ultrapassem a função paradidática do uso da Bíblia Sagrada.

Deputado Propõe Inclusão da Bíblia como Material Didático nas Escolas do Espírito Santo
Capitão Assumção (PL), autor da proposta

Capitão Assumção destaca que as histórias bíblicas podem contribuir significativamente para os projetos escolares em áreas como história, literatura, ensino religioso, artes, filosofia e outras atividades pedagógicas complementares. O deputado ressalta que o objetivo não se restringe apenas a aspectos religiosos, enfatizando a importância do teor histórico, cultural e arqueológico da Bíblia na formação dos alunos.

A proposta agora aguarda análise das comissões temáticas da Assembleia Legislativa, incluindo a de Constituição e Justiça e a de Educação, antes de ser submetida à votação em plenário. Caso seja aprovada, a iniciativa seguirá para apreciação do governador Renato Casagrande (PSB), que decidirá pela sanção ou veto.


APOIE A SEARA NEWS – Clique AQUI e saiba como.
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img