spot_img
spot_img
29 C
Vila Velha

Reavivamento em Cuba: Quase 5 mil pessoas se entregam a Cristo por meio das Missões Batistas

Cuba ocupa a 27ª posição na Lista Mundial de Perseguição 2023

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Missionários batistas da Flórida (EUA) disseram que “Deus está se movendo entre as igrejas e as pessoas em Cuba”, quando quase 5.000 pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo durante uma viagem missionária à nação comunista no início de dezembro.

Oito líderes batistas da Flórida relembraram com alegria como a mão de Deus se moveu durante a evangelização e a pregação, resultando em 4.820 profissões de fé, relata a Baptist Press.

“Esta viagem mudou minha vida de muitas maneiras”, disse Manuel Barahona, pastor da Primeira Igreja Batista Westside em Boynton Beach. “A Igreja no oeste de Cuba está viva e bem. Tudo o que posso dizer é: ‘Louvado seja Deus'”.

Grupo de missionários fez parceria com líderes batistas do oeste de Cuba durante oito dias para espalhar uma mensagem de esperança.

O grupo se dividiu em duas equipes e pregou em 45 igrejas e missões nas províncias de Villa Clara e Cienfuegos.

“Nossa prioridade enquanto estávamos lá era divulgar a Palavra de Deus e apoiar nossos irmãos e irmãs. Estou pronto para continuar a fazer tudo e qualquer coisa que puder para ajudar. Estou dentro”, explicou Barahona.

Os batistas da Flórida têm parceria com a Convenção Batista do Oeste de Cuba desde 1997 e os líderes compartilharam que há uma fome sincera por Jesus e pela Palavra de Deus.

“E as pessoas foram muito receptivas! Foram acolhedoras, amigáveis ​​e entusiasmadas em ouvir mensagens de esperança da parte de Deus e de Sua Palavra. É claro que Deus está se movendo entre as igrejas e as pessoas em Cuba”, disse Fred Pitts, pastor aposentado de Cuba. Saint Augustine, Flórida, disse à Baptist Press.

Foi uma viagem especial para Mark Rodriguez, pastor da Love Unlimited em Miami. O filho de mãe e pai cubano conheceu pela primeira vez seis membros de sua família. Um deles entregou a vida ao Senhor.

Ao voltar para casa, ele disse à sua congregação que as relações construídas em Cuba seriam “contínuas”.

Perseguição aos Cristãos

Cuba subiu dez posições na Lista Mundial de Perseguição Cristã de 2023, passando a ocupar a 27ª posição, na condição de ‘perseguição severa’.

“O regime ditatorial intensificou as suas tácticas repressivas contra todos os líderes e ativistas cristãos que consideram contrários aos princípios comunistas”, explica o relatório. “As medidas governamentais incluíram prisões, raptos, multas arbitrárias, vigilância rigorosa, negações de licenças e vistos religiosos e abusos físicos e mentais”.

Mas o pastor Carlos Alamino, fundador e presidente do Proclaim Cuba, disse à CBN News em setembro passado que a seara está madura para a ceifa.

“Cuba é um campo missionário”, compartilhou. “É um campo onde Deus está trabalhando e Sua soberania está acima de tudo”.

“Acredito que há um reavivamento em Cuba com o Evangelho. O governo tolera igrejas domésticas e isso nos permite crescer a nível comunitário”, acrescentou Alamino.

Ele acrescentou que é raro haver reuniões ao ar livre, mas o seu objetivo é fazer de cada igreja doméstica um centro de formação para que o Evangelho possa continuar a se espalhar.

“Podemos ensinar a Bíblia a crianças, jovens e adultos para que possam compreender o plano de Deus para o (fim) dos tempos”, disse Alamino. “Nosso principal objetivo é evangelizar a ilha para que os cubanos possam estar preparados para a volta de Jesus”.

Os líderes batistas da Flórida e os líderes batistas do oeste de Cuba estão dando os próximos passos para treinar e discipular aqueles que recentemente estabeleceram um relacionamento com Jesus.

“Os pastores locais e líderes denominacionais estavam ansiosos para ver as suas comunidades e toda Cuba impactadas por Cristo”, disse o pastor e membro da equipe missionária, Phillip Hamm.

Com Talia Wise / CBNNews

APOIE A SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News