VOCÊ TEM VALOR: livro do pastor Paulo Pontes

2
45

Muitos já foram favorecidos e edificados através da leitura desse livro.
É recomendado para adultos, jovens e adolescentes acima de 14 anos.

Comentado por Robson Aguiar

Você tem valor: livro do pastor Paulo PontesQuem, em sua trajetória de vida já não sentiu uma profunda tristeza por um projeto que falhou? Um sonho que não se realizou? Um plano que não deu certo?

Então, essa tristeza lhe trouxe a sensação de que não tinha capacidade, que era fraco, incompetente? Muitos nessa situação tendem a se enclausurar às vezes entram em depressão e até chegam ao extremo de tira suas próprias vidas.

Talvez por um amor não conquistado, ou um emprego perdido, quem sabe por não conseguir cumprir um acordo, ou até mesmo por não ser totalmente fiel a Deus?

O livro VOCÊ TEM VALOR, numa linguagem simples e objetiva, acessível a todos os leitores, vem mostrar-nos em tempos de crise existencial, que não importam as circunstâncias que norteiam nossas vidas, sejam, materiais ou espirituais, nós estamos acima delas, temos mais valor que elas e não devemos nos entregar ao fracasso, o livro é recomendado para adolescentes, jovens e adultos, independente da opção de credo religioso. O conceito da capa, retrata fielmente a ideia de que, a despeito de qualquer característica, seja de ambiente, de criação, de situação, o valor contido em nós é precioso, devendo ser usado para transformar e melhorar continuamente a nossa vida. A fonte com curvas e com caixa alta demonstra firmeza no título.

Observando com um olhar clínico as graves crises que abalam a humanidade em toda parte, gerando angústia, depressão, ansiedade, incerteza, medo e desespero, é que fez o autor sentir a necessidade da confecção desta obra. Perguntas como: Quanto vale uma pessoa? Como medir o valor da pessoa que está à minha frente? Quais os fatores que determinam o valor de uma pessoa? Como entender os critérios adotados por uma sociedade para valorização ou desvalorização de uma pessoa? São respondidas, após exaustivas pesquisas e meditação, e de forma magistral, pelo autor.

Alguém disse: “Não importa como caímos, e sim, como nos levantamos”. O rev. Paulo Pontes, com o conhecimento que lhe é peculiar, conduz com propriedade o leitor a uma reflexão da vida humana na perspectiva bíblica, mostrando por meio das Escrituras Sagradas, e também através de testemunhos, que nós não nascemos para o fracasso e não devemos ser reféns do medo.  Entenda-se que nem sempre perder é fracassar, porque às vezes as derrotas nos sobrevêm para nos trazer ensinamentos importantes para continuidade da nossa vida.

A abordagem do escritor, não tem por objetivo enaltecer o homem, não se trata de humanismo, não é do tipo “tenhas fé em você mesmo”, como costumam pregar os teólogos da prosperidade, pois, fé, no prisma bíblico deve ser direcionada a Deus, não busca a glorificação do ser do individuo. Não tem por base em si só os fundamentos da psicologia e filosofia, sua fonte maior é a Bíblia.

Entretanto, em sua mensagem o autor, enfatiza que em Cristo, podemos todas as coisas. Então, é nesse contexto que o livro VOCÊ TEM VALOR foi escrito, para consolar os aflitos que não conseguem se erguer, para mostrar aos desanimados que nem tudo está perdido, enfocando que há esperança e devemos nos agarrar a ela.

Por tudo isso, é que recomendo essa obra e parabenizo o autor, que é teólogo, pastor e conferencista, pela feliz iniciativa. Com certeza, muitos serão favorecidos e edificados através dessa leitura, e nunca se esqueça disso, não importa tua posição social, teus insucessos ou o quanto alguém não te reconheça ou te menospreze, creia, Deus continua te dizendo “VOCÊ TEM VALOR!”

Robson Aguiar

_____________________
Clique para COMPRAR agora.

2 COMENTÁRIOS

  1. Caro pastor Robson Aguiar, fiquei muito feliz pelo artigo que escreveu sobre meu livro, expondo a amplitude, os objetivos e os resultados que podem ser alcançados através da leitura e meditação das mensagens que formam o conteúdo do livro. Por isso, manifesto, também aqui, minha gratidão a Deus pela inspiração. Agradeço ao companheiro de ministério pelo comentário. Admiro seus artigos, seu estilo próprio de comentarista. Um forte abraço!

    • Pastor Paulo, eu é que agradeço pela oportunidade que me foi facultada em postular como colunista de um Site tão importante como é o Seara News, no cenário cristão. Quanto ao que escrevi, sobre o seu trabalho literário, nada mais foi, do que um justo reconhecimento de uma edificante obra. Mais uma vez, parabéns!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome