Frente Parlamentar Evangélica emite Nota de Repúdio pelos ataques a cristãos na Nigéria Nigéria
Frente Parlamentar Evangélica | Foto: Facebook

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE), divulgou nota de repúdio pelas mortes de cristãos na Nigéria.

Em nota a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) diz que recebe com pesar a notícia de mais um massacre reivindicado por um braço do chamado “Estado Islâmico”, representado pelo Boko Haram na Nigéria.

A FPE declara que no Brasil os muçulmanos desfrutam dos mesmos direitos que qualquer cristão. Além disso, espera que o governo nigeriano se manifeste sobre que atitudes serão tomadas.

Leia a íntegra da Nota de Repúdio da Frente Parlamentar Evangélica (FPE):

NOTA DE REPÚDIO PELA MORTE DE CRISTÃOS NA NIGÉRIA

Recebemos com muito pesar informações de mais um massacre perpetuado por um braço do dito “estado islâmico, grupo terrorista que na Nigéria e África subsaariana é representado pela sua filial Boko Haram.

O motivo? Vingança pela morte de seu líder por forças Norte Americanas há algumas semanas.

O que os cristãos são responsáveis por um ato político dos EUA?

Em nosso país, os muçulmanos gozam dos mesmos direitos que qualquer cristão, porém, a contrapartida em grande parte da África e Oriente médio não acontece.

Nós da FPE repudiamos esse ato vil e covarde e esperamos a manifestação do governo nigeriano sobre que atitudes serão tomadas. Bem como esperamos do Itamaraty, da ONU e da Comunidade Internacional ações incisivas para desbaratar as ações criminosas desse grupo.

A notícia revoltante sobre o assassinato de cristãos pela “Província do Estado Islâmico na África Ocidental” convoca à união de todas as nações e crenças em favor da liberdade religiosa e especificamente em defesa dos cristãos perseguidos.

  Leia também:
Onze cristãos decapitados na Nigéria. O grupo extremista Província do Estado Islâmico na África Ocidental (ISWAP) divulgou na última quinta-feira (26) um vídeo que mostra 11 reféns cristãos sendo decapitados por terroristas.

Onze cristãos decapitados na Nigéria

 


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui