spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Quem é o Pastor Elienai Cabral

Ordenado ao ministério pastoral em 1968, Elienai Cabral desenvolveu um trabalho que o tornou conhecido no Brasil e no exterior.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

O pastor Elienai Cabral, nasceu no dia vinte e três de dezembro 1945, em Mafra, (SC), filho de Osmar Cabral e Jardelina Cabral.

Seu pai pastoreou diversas igrejas em Santa Catarina, onde deixou uma marca histórica de pioneirismo pentecostal. Seguindo os passos de seu pai, o pastor Elienai Cabral, ainda jovem sentiu arder em seu peito o amor e o chamado à obra de Deus. Durante sua infância e juventude, passou por muitas privações e dificuldades, além das perseguições que se faziam naquela época contra os evangélicos.

Desde criança dedicou-se a testemunhar de Cristo e à música. Na adolescência, foi maestro de corais em algumas cidades catarinenses e, em 1963, teve uma experiência vocacional da parte de Deus muito forte, quando, aconselhado e ajudado por John Peter Kolenda, resolveu dedicar-se ao ministério eclesiástico.

Nos anos de 1964 e 1965 estudou no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD) em Pindamonhangaba (SP), onde foi moldado e preparado no conhecimento da Palavra de Deus para desenvolver seu ministério.

Aos 21 anos de idade foi ordenado ao Ministério de Evangelista, em 06 de janeiro de 1966, na cidade de Itajaí (SC). E, por decisão da Convenção do Estado de Santa Catarina, foi trabalhar na cidade de Rio do Sul, como obreiro auxiliar na igreja que estava sob o pastorado de João Eduardo Carvalho; onde trabalhou por um ano, de janeiro de 1966 a fevereiro de 1967, quando recebeu um convite do pastor Bernhard Johnson Jr. para formar uma equipe de Evangelistas que trabalharia em todo o Brasil e no exterior realizando cruzadas evangelísticas.

Em 15 de março de 1967, uniu-se à Equipe de Boas Novas, presidida pelo pastor Bernhard Johnson e fielmente trabalhou na “Good News Cruzade” até janeiro de 1976. Após quase dois anos trabalhando com a Cruzada Boas Novas, o pastor Bernhard Johnson o apresentou para ser ordenado ao Ministério de Pastor, em 18 de agosto de 1968, pela Convenção do Estado de Minas Gerais, no Triangulo Mineiro.

Nas Cruzadas Evangelísticas, o pastor Elienai Cabral dirigiu os programas radiofônicos, e, além de participar da direção dos cultos nas cruzadas, foi o cantor oficial durante todo o tempo em que trabalhou na Cruzada Boas Novas. Gravou alguns discos os quais se tornaram conhecidos no Brasil inteiro e no exterior.

Além de cantor, pregador e ensinador, desenvolveu um ministério que o tornou conhecido no Brasil e no exterior. Em 1976, sendo convidado pelo pastor João Alves Correia, líder das Assembleias de Deus da Baixada Santista, em Santos (SP), fundou e organizou o Instituto Bíblico de Santos. Posteriormente, recebeu convite para iniciar o Centro Evangelístico de Icaraí, em Niterói (RJ), e de 1979 até 1981, deixou uma igreja prosperando e marcada por uma nova visão, sem perder o vínculo com a história e a fé recebida.

De 1981 até 1983, desenvolveu o Ministério Cristocêntrico, com sede em Niterói (RJ), e deu conferências em todo o Brasil.

De 1983 a 1987, foi vice-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Bela Vista, Fortaleza (CE), organizando outro Instituto Bíblico e formando duas turmas de obreiros, dos quais alguns são pastores e missionários. Por direção divina, em 9 de agosto de 1987, aceitou o convite para pastorear a Assembleia de Deus de Sobradinho (DF).

O pastor Elienai Cabral é conferencista conhecido internacionalmente, teólogo, membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB) e também membro da Casa de Letras Emílio Conde (CPAD). Desde 1985 é comentarista de Lições Bíblicas da CPAD; autor dos livros “Comentário Bíblico de Efésios”, “Mordomia Cristã”, “A Defesa do Apostolado de Paulo – Estudo na Segunda Carta aos Coríntios”, “Comentário Bíblico de Romanos”, “A Síndrome do Canto do Galo”, “Josué – Um líder que fez diferença”, “Parábolas de Jesus” e “O Pregador Eficaz”, todos títulos da CPAD. Foi membro do Conselho Administrativo da CPAD, e por vários mandatos presidiu a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF).

Com informações de JMNotícia

APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

4 COMENTÁRIOS

  1. A Paz do Senhor.
    Acompanho os trabalhos do Pastor Elienai Cabral desde a minha adolescência, através do Jornal Mensageiro da Paz e da Revista A Seara. Sou seu admirador, por sua simplescidade e humildade demonstrados em tudo o que faz e/ou fala.
    É meu amigo. Tem meu respeito e admiração. Espero tê-lo novamente em uma de nossas Escolas Bíblicas.
    Em fim, Homem de Deus, de vida ilibada e caráter excepcional!
    Parabenizo ao Seara News por esta e tantas outras matérias espetaculares!
    Em Cristo Jesus!

  2. a paz, boa tarde como DEUS falou comigo através da vida deste grande homem de DEUS gostaria de conhece-lo pessoalmente , será que eu consequiria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News