spot_img
spot_img
29.6 C
Vila Velha

Publicações do ‘Celebrando Teens’ são lançadas pela Sociedade Bíblica do Brasil

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Publicações do ‘Celebrando Teens’ são lançadas pela Sociedade Bíblica do Brasil
(© Monkey Business – stock.adobe.com)

Único programa de recuperação baseado nos oito princípios e 12 passos das bem-aventuranças voltado para adolescentes entre 11 e 14 anos chega ao Brasil, com o lançamento dos livros Guia do Líder e Diário de Bordo do adolescente.

Adolescentes são o alvo do programa Celebrando a Recuperação Teens, que começa a ser implementado no território nacional com o lançamento das publicações Guia do Líder e Diário de Bordo do adolescente, pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Com 52 semanas de duração, o programa traz lições baseadas nos versículos do Sermão da Montanha para adolescentes entre 11 e 14 anos de idade. O programa é voltado a adolescentes que porventura estejam sofrendo algum tipo de trauma emocional, compulsões e/ou maus-hábitos. Se eles fazem parte do programa, significa também que alguma pessoa de seu relacionamento (pai, mãe ou irmãos, entre outros familiares) tomou o passo corajoso de iniciar o processo de cura no Celebrando a Recuperação.

Desenvolvidos para dar suporte ao programa, os livros Guia do Líder e Diário de Bordo do adolescente trazem indicação de louvores, leitura bíblica, reflexões e propostas de atividades em grupo. Como apoio oferecem ainda um site com vídeos, materiais para impressão, dicas e orientações para cada encontro, amparando os adolescentes numa jornada de mudança de vida surpreendente e emocionante, com a participação de Deus.

Toda semana, os adolescentes passarão tempo lendo a Bíblia. Juntos discutirão tópicos relacionados à vida cotidiana, buscando respostas para questões desafiadoras e encorajando uns aos outros à medida que avançam nesta jornada.

O material foi lançado durante o Congresso Celebrando a Recuperação, realizado em 15 de novembro, na Igreja Batista da Água Branca, em São Paulo (SP), e possibilitou a realização desta variante ao Brasil, que já oferecia o programa para maiores de 18 anos e a versão Kids, para crianças.

“Essas publicações são de suma importância, porque fecham o quebra-cabeça e contribuem para que toda a família se envolva na recuperação. E o nosso alvo é que o Evangelho de Jesus esteja presente na vida de todos os brasileiros, de todas as faixas etárias”, afirma Roseni Welmerink, diretora nacional do Celebrando a Recuperação no Brasil.

Sobre o Programa Celebrando a Recuperação: Programa bíblico, baseado nas bem-aventuranças ensinadas por Jesus Cristo, para ajudar as pessoas a terem sua vida transformada. O programa aborda os princípios bíblicos de convicção, conversão, rendição, confissão, restituição, oração, tempo de quietude, testemunho e ajuda mútua, que são encontrados nos oito Princípios e 12 Passos centrados em Cristo. Seguindo o programa, o participante terá sua vida restaurada e desenvolverá uma relação mais forte com as outras pessoas e com Deus.

Recursos

  • 52 lições semanais e atividades
  • Cada lição semanal vem com uma programação de duas horas, abordando temas como negação, impotência, esperança, paz, entre outros.
  • Oração da Serenidade
  • Diário para o adolescente anotar seus pensamentos e sentimentos.

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News