25 C
Vila Velha

Oficina G3 encerra a turnê “Humanos Tour 2022” em Vitória no ES

Em 2002, “Humanos”, sétimo registro musical de estúdio da banda e segundo pela MK Publicitá, conseguiram a marca expressiva de 100 mil cópias nos três primeiros meses de seu lançamento.

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Por Marcos V. Nepomuceno

Com 35 anos de história a banda de rock cristã mais conhecida do Brasil chega a Vitória (ES) nesta sexta-feira (18) para o último show da turnê comemorativa “Humanos Tour 2022” em homenagem aos 20 anos de lançamento, do então CD, “Humanos”, lançado em 2002.

A tour conta com 27 shows por todo território nacional. Após 5 anos afastados dos palcos para um período de descanso, a banda se reúne novamente para presentear os admiradores e fãs do velho e bom rock and roll com uma turnê incrível. O show acontecerá no Espaço Patrick Ribeiro, anexo ao Aeroporto de Vitória/ES. Os portões serão abertos às 20h00 e o show tem previsão para começar as 21h30 desta sexta-feira.

A formação da banda para a Turnê comemorativa conta com Juninho Afram (guitarrista e fundador da banda), PG (Vocalista), Walter Lopes (baterista e fundador da banda), Duca Tambasco (Baixista), Luffe (Baterista) e Jean Carllos (tecladista). A tour contará ainda com a participação, já confirmada, do guitarrista Mateus Asato, um dos maiores guitarristas da atualidade. Asato atualmente toca com Jessie J e Bruno Mars, além de outros ícones do Pop Internacional. Eles prometem um show incrível.

Em 2002, “Humanos”, sétimo registro musical de estúdio da banda e segundo pela MK Publicitá, conseguiram a marca expressiva de 100 mil cópias nos três primeiros meses de seu lançamento.

A Oficina G3 teve a ousadia de se lançar no mercado musical e fonográfico numa época em que as igrejas só consideravam lícitos os hinos tradicionais, herdados da reforma protestante e copiados em hinários como Cantor Cristão (Batista) ou Harpa Cristã (Assembleia de Deus). Seus fundadores souberam reconhecer o chamado de Deus e tiveram coragem para persistir em sua missão. Não titubearam em divulgar o evangelho da forma que eles mais sabiam: tocando rock. E assim foram e são um canal das bênçãos de Deus e instrumentos da salvação.

Oficina G3 em números

De origem paulista, a banda, formada em 1987, tem alguns números impressionantes:

  • Já se apresentaram em todas as principais casas de show do país, incluindo dezenas de cidades do interior;
  • Foram o único grupo cristão a tocar no Rock in Rio 3;
  • Fizeram shows em estádios como Pacaembu, Canindé e Maracanã para públicos de até 200 mil pessoas;
  • Clipes da banda sempre foram veiculados com destaque em canais como Multishow, MTV e programas especializados;
  • Já tocaram por diversas vezes nos Estados Unidos e também Europa (Itália, Suiça, Inglaterra e Portugal), América do Sul (Argentina, Uruguai) e Japão;
  • A maior comunidade do “Oficina G3” no Facebook possui mais de 1.500.000 milhão de membros. O grupo possui vídeos no YOUTUBE com mais de 5.000.000 milhões de views, além de possuir mais de 100 mil seguidores no Twitter;
  • Com onze trabalhos lançados, todos os últimos 7 lançamentos ganharam disco de ouro, superando 1 milhão de cópias vendidas no total. Um grande feito em época de pirataria e mp3;
  • O CD “Depois da Guerra” venceu o Grammy Latino 2009, levou o grupo pela primeira vez ao Japão e faturou o Troféu Talento 2009 nas categorias “Melhor Banda” e “Melhor Álbum Rock”;
  • O disco também deu origem ao DVD “DDG Experience”, gravado com câmeras de 35 mm digital em alta definição e som surround em Santa Bárbara D’Oeste/SP, lançado em 2010, sendo um dos primeiros do país a usar essa tecnologia de ponta. Recebeu DVD de ouro com mais de 40 mil cópias vendidas.

Com sete discos de ouro, turnês pelo continente americano, Europa, América Latina, Japão e uma agenda lotada durante o ano todo, o OFICINA G3 tornou-se a banda cristã mais conhecida do Brasil, levando multidões às suas apresentações.

Suas letras abordam não apenas temas religiosos, mas também aspectos sociais como combate às drogas, corrupção, injustiças, devastação do meio ambiente, dentre outros, buscando levar uma mensagem que faça diferença na vida das pessoas e no mundo.

O virtuosismo da banda não sobrepõe sua principal missão: pregar libertação. “Tocamos numa praça do Uruguai onde era ponto de venda de drogas. Deus mandou um temporal e os ‘cristãos’ nos deixaram com os traficantes, metaleiros e punks. Ao final, muitos se converteram e um mês depois, naquela mesma praça, 250 pessoas se batizaram, frutos daquele dia”, relata o guitarrista uma das muitas experiência sobrenaturais. Atualmente Juninho é membro da Igreja Cristã da Família, Duca é membro da Igreja Batista e Jean da Comunidade da Graça, todos em São Paulo.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img