25 C
Vila Velha

Mais 11 jovens sequestradas em Chibok foram libertas na Nigéria

As 11 jovens resgatadas foram encontradas com filhos; outras 96 jovens raptadas permanecem desaparecidas

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

O governo nigeriano afirmou que 11 das 275 jovens sequestradas em Chibok, Nigéria, foram libertas. Elas estavam acompanhadas de 21 crianças. Outras 96 jovens raptadas permanecem desaparecidas. As vítimas resgatadas estão em Maiduguri, capital do estado de Borno, recebendo cuidados em uma clínica.

O sequestro causou grande comoção em abril de 2014, quando militantes do grupo extremista Boko Haram levaram as meninas. O nome das 11 jovens libertas são: Hauwa, Maryama, Ruth, Kauna, Hanatu, Aisha, Falmata, Asabe, Jinkai, Iyagana e Rejoice. Elas foram encontradas em diferentes datas desde junho.

Violadas

Todas tiveram filhos no cativeiro. Elas contaram em entrevista que algumas eram violentadas diariamente pelos extremistas. Rejoice foi obrigada a se casar com um militante e forçada a agir como islâmica. A jovem Kauna estava com três filhos quando foi resgatada. Aisha foi encontrada com um filho de quatro anos e estava grávida novamente quando foi liberta.

Todos os resgastes aconteceram no estado de Borno, Nordeste da Nigéria. A maioria delas estava na cidade de Bama. Em entrevista, as jovens disseram: “Já estamos em contato com nossos pais. Agradecemos ao governo pelas medidas que contribuíram para nossa liberdade. Queremos voltar para casa, para nossa família e para a escola. Queremos recomeçar nossa vida”.

A Portas Abertas continua rogando ao presidente nigeriano que mantenha os esforços para libertar as jovens que continuam presas e para que as meninas libertas e as famílias que aguardam o retorno das filhas recebam o apoio psicológico de que precisam. A jovem cristã Leah Sharibu, sequestrada em Dapchi, permanece desaparecida.

Fonte: Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img