spot_img
spot_img
29 C
Vila Velha

Lista Mundial da Perseguição 2024 é lançada pela Portas Abertas

A Lista Mundial da Perseguição 2024 mostra o aumento no número de cristãos perseguidos

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

A Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024 foi lançada nesta terça-feira (16). O ranking apresenta os 50 países onde é mais perigoso seguir a Jesus. Há mais de 30 anos, a Portas Abertas faz uma pesquisa minuciosa para monitorar a perseguição aos cristãos no mundo.

O aumento do total de cristãos perseguidos para 365 milhões, a permanência da Coreia do Norte na primeira posição da LMP 2024, e a ascensão de 20 posições da Nicarágua, são os fatos que mais chamam atenção no ranking atual.

Um em cada sete cristãos é perseguido

A Lista Mundial da Perseguição 2024 mostra o aumento no número de cristãos perseguidos. Até 2023, o número de seguidores de Jesus sob perseguição alta, severa ou extrema era de 360 milhões. A última pesquisa da Portas Abertas confirma que outros 5 milhões de cristãos sofrem perseguição hoje, de modo que um em cada sete cristãos no mundo é perseguido. 

Coreia do Norte permanece no topo da LMP 2024

A Coreia do Norte continua sendo o país mais perigoso para os cristãos. A nação esteve no topo da Lista Mundial da Perseguição durante 20 anos, sendo superada apenas uma vez, em 2022, pelo Afeganistão por causa da tomada do Talibã, e desde 2023 se mantém no topo da lista.

Portas Abertas lança a Lista Mundial da Perseguição 2024
Ser cristão é um crime na Coreia do Norte (foto representativa)

A igreja cristã é vista como inimiga do regime norte-coreano, por isso, aproximadamente 400 mil cristãos secretos se reúnem em igrejas clandestinas. Os detidos são enviados para prisões ou campos de trabalho forçado e, os que conseguem fugir, vivem como refugiados na China, que também faz parte dos 50 países mais perigosos para cristãos.

Nicarágua sobe 20 posições na LMP 2024

A Nicarágua foi o país que mais subiu posições na Lista Mundial da Perseguição 2024, saindo da 50ª para a 30ª posição. A ascensão de 20 posições no ranking dos 50 países onde é mais difícil ser um seguidor de Jesus é resultado do aumento da pressão do governo sobre a igreja, com prisões arbitrárias, fechamento de instituições cristãs, como orfanatos, e restrições gerais às atividades da igreja.

Para tornar mais fácil compreensão das mudanças da Lista Mundial da Perseguição 2024, a Portas Abertas realizou uma live e também disponibilizou mapa e e-book gratuitos da LMP 2024 aos que se inscreverem na página.

Baixe a Lista Mundial da Perseguição 2024

Baixe a LMP 2024 e confira quais são os países mais perigosos para os cristãos. Cadastre-se e receba mapa e e-book da Lista Mundial da Perseguição 2024!

Com Portas Abertas

APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News