spot_img
spot_img
29.4 C
Vila Velha

“A Igreja e os desafios da atualidade” é o tema da 9ª AGO da CEADES

O pastor João Manoel Rodrigues, presidente da CEADES, destaca que a igreja não pode ficar à margem dos problemas que afetam a sociedade.

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

A 9ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção de Pastores e Evangelistas das Assembleias de Deus no Estado do Espirito Santo – CEADES, será realizada no dia 27 de janeiro de 2024, a partir das 9h no templo da Assembleia de Deus, na Avenida Carlos Lindenberg nº 1435, Aribiri – Vila Velha/ES.

A Comissão organizadora trabalha num planejamento eficiente para facilitar o ingresso imediato dos convencionais ao plenário, evitando filas. A Mesa Diretora está trabalhando com a descentralização, e as inscrições foram antecipadas e efetivadas diretamente pelas Coordenadorias Regionais. Dessa forma espera-se eliminar as filas através de um atendimento rápido e eficiente no credenciamento e sem atrasos para a abertura dos trabalhos convencionais.

O valor da inscrição (R$ 50,00 – cinquenta reais) por pessoa, destina-se a cobertura de despesas com o café da manhã, almoço, café da tarde, ornamentação, limpeza e outras despesas afins.

Uma equipe da Tesouraria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB estará atendendo aos convencionais, no sentido de quitação de anuidades e troca de credenciais.

O pastor Luiz Cesar Mariano (RJ), presidente do Conselho Fiscal da CGADB, será um dos preletores do evento.

A Igreja, a Família e o Autista

Uma grande novidade desta AGO é a exposição de assuntos atuais entre os vários desafios que a Igreja tem pela frente. Sob a égide do tema: A IGREJA E OS DESAFIOS DA ATUALIDADE, a CEADES, aborda de forma inédita sobre o AUTISMO. Será isto uma anomalia, rebeldia ou a consequência da falta de ensino dos pais?

Este comportamento preocupa diáconos, professores e líderes de Escola Bíblica Dominical; além disso, pastores percebem que muitos pais se sentem desestimulados a frequentar aos cultos da igreja, preferindo ficar em casa por ver que seus filhos são alvo de críticas, repreensão e até mesmo rejeição por parte de segmentos da igreja. Entendendo o assunto como uma prioridade, a programação da 9ª AGO da CEADES inclui uma palestra com um especialista no assunto, para orientar os pastores sobre como lidar com pessoas com o TEA (Transtorno de Espectro Autista).

Crescimento de casos de TEA

Trata-se de um transtorno neurobiológico que afeta atualmente cerca de 70 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).  No Brasil, a estimativa é que 2 milhões de pessoas sejam afetadas.

A CEADES analisa a importância do tema, observando os dados do órgão de saúde Centers for Disease Control and Prevention (CDC), que em 2000, os Estados Unidos registraram um caso de autismo a cada 150 crianças observadas. Em 2020, houve um salto gigantesco: um caso do transtorno a cada 36 crianças. Porém, já há dados científicos que preveem a assombrosa estatística de que em menos de dez anos, de cada duas crianças que, uma será autista.

Análise

As informações sobre o comportamento e características das pessoas com autismo são de extrema importância à liderança da igreja, principalmente para os professores da Escola Bíblica Dominical. Considerando que a criança autista tem o comportamento diferente das demais, a igreja está se preparando para lidar com este fenômeno do comportamento humano? Os pastores e o corpo docente da Escola Dominical estão preparados para esse desafio?

Neste cenário, o pastor João Manoel Rodrigues, presidente da CEADES, destaca que a igreja não pode ficar à margem dos problemas que afetam a sociedade, por isso, pela instituição que tem a missão de ‘unir lideranças para o crescimento do reino de Deus’, convoca seus filiados a abordarem sobre este desafio e levarem para as suas respectivas igrejas locais.

Comunicação CEADES


APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News