Igreja Cristã Maranata realiza seminários para Igrejas Evangélicas da Costa Rica
Pastores e líderes de diversas igrejas de Costa Rica, na América Central, receberam um seminário da Igreja Cristã Maranata (ICM) | Foto: comunicação ICM

Pastores da Costa Rica solicitaram a realização dos seminários no país após tomarem conhecimento das experiências e operações do Espírito Santo na Igreja Cristã Maranata

Pastores e líderes de diversas igrejas de Costa Rica, na América Central, receberam um seminário da Igreja Cristã Maranata (ICM).

Os seminários foram realizados nos últimos dias 10 e 11 de agosto (sábado e domingo).

O primeiro seminário aconteceu no sábado (10), na sede da Igreja Bíblica de Naranjo, liderada pelo pastor Adolfo Lopez, na cidade de Rio Naranjo, e contou com a participação de 125 pessoas.

O segundo seminário foi realizado no domingo (11), na Igreja Caminho da Esperança, na cidade de Guayabo, liderada pelo pastor Bolívar Danilo, e teve a participação de 103 membros.

Os temas abordados foram “Origem da Fé”, “Igreja, Corpo de Cristo”, “Ministério e Dons”, “Tempo de Restauração”, “Governo dos Dons Espirituais” e “Tempo do Breve”.

Amadeu Loureiro, de Vila Velha (ES); Maurilo Martins de Oliveira, de Barra Mansa (RJ); José Roberto, de Volta Redonda (RJ); Vicente Castillo, do Panamá; Ronildo Scherer, Flórida (EUA); e João Cidade, de São Paulo (SP), são os palestrantes que ministraram os ensinamentos bíblicos. São professores e pastores enviados pela Missão Cristã Maranata (MCM), que apoia as viagens missionárias da Igreja Cristã Maranata (ICM).

De acordo com informações, os pastores das igrejas da Costa Rica, Bolívar Danilo Mejias, Olger Sanchez e Adolfo Lopez, ficaram satisfeitos com a exposição dos ensinamentos bíblicos durante o evento. Os pastores solicitaram a realização dos seminários em seu país após tomarem conhecimento das experiências e operações do Espírito Santo na Igreja Cristã Maranata (ICM). Entraram em contato com o Presbitério Espírito-Santense, e participaram das aulas de um seminário realizado no Maanaim de Domingos Martins (ES); e, em seguida, solicitaram apoio da ICM para transmitir as doutrinas e experiências aos membros de suas igrejas na Costa Rica.  

As igrejas assistidas na Costa Rica fazem parte de uma Aliança Bíblica e convidaram outras igrejas, não pertencentes à Aliança, que impactadas com os ensinamentos, também pediram a visita dos pastores da Igreja Cristã Maranata.

Conforme informações do pastor José Roberto, da ICM de Volta Redonda (RJ), essas igrejas da Costa Rica já viveram o Evangelho, porém com o passar do tempo foram perdendo a identidade. “Assim, quando nos conheceram eles sentiram o desejo de resgatar a espiritualidade para suas igrejas tais como: dons espirituais, palavra revelada e experiências”, ressaltou o pastor José Roberto.

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui