Expor opinião requer maturidade e tolerância

0
35

Expor opinião requer maturidade e tolerância

Maturidade e tolerância são virtudes cristãs

Antes, reverenciai a Cristo como Senhor em vosso coração, estando sempre preparados para responder a qualquer pessoa que vos questionar quanto à esperança que há em vós. (1Pedro 3.15)

O nosso grande problema quando nos aventuramos a escrever em livros ou em redes sociais, é entender que nem todos os nossos seguidores concordarão ipsis litteris com o que escrevemos. Daí há uma necessidade de estarmos prontos para questionamentos.

A tendência, quando em nós habita a arrogância intelectual provocada por elogios de leitores fiéis, leigos ou até mesmo de militantes de correntes teológicas que defendemos é de ao invés de esclarecemos e respondermos as indagações, tirando as dúvidas dos nossos inquisidores (quando eles aparecem), é simplesmente os rotularmos como “demônios” raivosos, rancorosos, invejosos, desviados e problemáticos. E depois sairmos pela tangente, deixando o “nosso fã clube” atuar

Apesar de tal postura agradar os fãs mais apaixonados, e incapazes de verem em nós defeitos, destruímos com essa atitude o areópago das ideias e salutares discussões, demonstrando nossa intolerância, expondo nossa insegurança e perdendo dessa forma, credibilidade.

Dica

Quando você escrever, se não quer ser contrariado pelos “desviados” da internet, siga o meu conselho:

  1. Selecione quem pode ler e comentar sua postagem não deixe “publico” (só amigos); e,
  2. Evite comentar em páginas de contrários.

Gostou da dica, não esqueça de comentar.

Essa postagem é de acesso público (altamente sujeita a crítica).

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome