20 C
Vila Velha

Igreja Cristã Maranata celebra culto de Ceia em glorificação pela vida dos pastores, ungidos e familiares

EM FOCO

Joacles Costa Bentohttps://www.searanews.com.br/
Jornalista, Embaixador, Escritor, Professor de Português e Espanhol, Pós-graduado em Educação Ambiental e Gestão Pública.

Oração, jejum, e cultos em prol da vida dos pastores, ungidos e familiares

A celebração da Santa Ceia do Senhor, foi estabelecida por Jesus, sendo um ato praticado pelos interlocutores que estão em comunhão com Cristo. Vale lembrar que, necessitamos incessantemente, recordar o quão este momento é extremamente valioso para as nossas vidas como servos, pois o alto preço que Jesus pagou por nós, faz fortalecer a nossa fé.  Por isso, devemos celebrar essa renovação e, sobretudo para retribuir o sacrifício dele por nós.

Neste mês de maio, a Igreja Cristã Maranata, dedicou-se a cada semana, um período de oração, jejum, oração de madrugada às 6 horas da manhã e cultos ao meio dia em prol da vida dos pastores, ungidos e familiares. E, na noite desta segunda-feira (23), às 19h30min, na Igreja Cristã Maranata de Jardim do Vale em Vila Velha, foi realizado um culto de glorificação a Deus, seguido de uma ceia para dar o encerramento deste período em que toda a igreja orou por esse motivo.

Culto de Ceia em glorificação pela vida dos pastores e familiares
Igreja Cristã Maranata em Jardim do Vale, Vila Velha (ES) | Foto: Arquivo

‘’ Em 1 Coríntios 11:22 em diante, fala muito claramente que Jesus, na noite em que foi traído tomou o pão que é o corpo dele o cálice com o vinho que simboliza o sangue dele com a nova aliança.  O primeiro aspecto é o lembrar dele e anunciar. Quando nós participamos, logo em seguida anunciamos que Cristo está vivo em nosso meio e que Jesus voltará para buscar a sua igreja.  Tudo isso se deu na noite em que ele foi traído, num ambiente de trevas, de traição, mas mesmo assim, Jesus se deu por nós.   Nos dias de hoje, esse ambiente de trevas é o mundo em que vivemos e a igreja é como o corpo de Cristo, que faz esse ato de fé em memória dele; valorizando quem deu a vida para nos salvar.  Jesus Cristo é o nosso alimento, nosso pão e o vinho é o sangue que foi vertido. O Espírito Santo está dentro de nós, desse modo, só a igreja fiel, ceia com o entendimento daquilo que é profético. Isso não é um ato social e sim, um ato profético,’’ explica Josiel Freitas, pastor responsável pela igreja de Jardim do Vale.

A importância de realizarmos a ceia junto com Cristo, é a ordenança, para que façamos como ele mesmo disse: ‘’…Fazei isso em memória de mim’’. A partir do momento que aceitamos e obedecemos a vontade do Senhor, temos vigor espiritual para que o corpo valorize aquilo que é profético.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
www.AutoPECAS-online.Pt

LEIA TAMBÉM