spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Igreja Cristã Maranata celebra Ceia Mundial

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Igreja Cristã Maranata celebra Ceia Mundial

Pessoas do Brasil e exterior participaram simultaneamente do evento, um dos marcos dos 53 anos da ICM

Como parte de um só corpo e em um só Espírito, pessoas em todo o mundo participaram juntas de uma ceia transmitida pela Igreja Cristã Maranata (ICM) no último domingo, 31 de outubro. Essa foi a Segunda Ceia Mundial da ICM, que marcou o encerramento das atividades realizadas ao longo do mês em virtude do aniversário de 53 anos da instituição.

O evento foi exibido pelo canal da ICM no Youtube e via satélite, tendo sido acompanhado nos templos espalhados pelo Brasil, também por parte de outras denominações evangélicas, bem como no exterior. Neste sentido, houve um trabalho de tradução simultânea para os seguintes idiomas: Língua Brasileira de Sinais (Libras), inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e russo.

A programação transmitida internacionalmente aconteceu no Maanaim do Espírito Santo, localizado na região de Domingos Martins, parte serrana do estado. Estiveram reunidos nesse local cerca de 1.500 pessoas, entre membros do Grupo de Louvor, instrumentistas, voluntários das atividades gerais do funcionamento do Maanaim, pastores, obreiros, diáconos, jovens, senhoras, equipe de controle de transmissão e captação de imagens, equipe de som e de comunicação.

Igreja Cristã Maranata celebra Ceia Mundial

Um grito para o mundo

Embora a motivação ressaltada para este culto tenha sido a significância do mês em encerramento, um objetivo maior moveu e tem orientado não só essa ocasião, mas o posicionamento da igreja em sua função no mundo: anunciar que Jesus morreu na cruz pelos pecadores, mas está vivo e voltará em breve. Neste sentido, durante o evento, o presidente da ICM, pastor Gedelti Gueiros, assegurou: “Esta cerimônia, este culto, é um grito para o mundo”.

O pastor ainda completou o mesmo pensamento: “como igreja, nós estamos dizendo uma coisa: estamos diante do Senhor e essa ceia não é nossa, essa ceia é do Senhor. E nós somos Corpo de Cristo. E vamos participar desta ceia e dizer ao mundo e confirmar a Palavra do Espírito Santo que o Corpo está pronto. Estamos prontos! A igreja não tem mais o que esperar, a igreja fiel está pronta. Estamos aguardando o grito, o grito da meia-noite”. Dessa forma, mais uma vez, a Igreja Cristã Maranata proclamou, no mês em que celebrou seus 53 anos, o projeto eterno de salvação.

Texto: Ana Carolina Leão
Fotos: Denner Golçalves
Fonte: Rádio Maanaim

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News