spot_img
spot_img
29.4 C
Vila Velha

Youth for Christ’s: Adolescentes surdos experimentam o amor de Deus

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

“Deus conhece a linguagem de sinais?” Youth For Christ cria comunidade cheia de esperança com ‘Deaf Teen Quest’

Uma organização missionária está criando um espaço para que adolescentes surdos em todo o país encontrem Deus, construam sua fé e desenvolvam relacionamentos significativos.

Desde 2000, a Youth for Christ’s Deaf Teen Quest tem ajudado adolescentes surdos e com deficiência auditiva a descobrir o amor de Deus em meio aos desafios que enfrentam.

“Um adolescente surdo me perguntou uma vez: ‘Deus conhece a linguagem de sinais?’ Isso partiu meu coração. Eu disse a ele: ‘Deus tem conhecimento completo de tudo sobre você – seu coração, sua alma, sua mente, seu espírito. Ele propositalmente projetou você do jeito que você é'”, disse Matthew Belwood, diretor nacional da YFC’s Deaf Teen Quest. “A surdez não é um acidente ou deficiência”, acrescentou.

Aproximadamente 1,7 crianças nascidas em cada 1.000 têm uma perda auditiva identificável no nascimento, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention – CDC).

Isso se traduz em uma população significativa de jovens que usam a linguagem americana de sinais e outras acomodações para obter acesso à comunicação com o mundo.

Aqueles que vivem no mundo surdo têm uma longa e rica história como grupo linguístico e cultural para criar uma comunidade de indivíduos com ideias semelhantes que veem o mundo através de uma lente única.

No entanto, há um desafio para fazer essas mesmas conexões significativas com o mundo auditivo mais amplo.

“Principalmente como resultado da integração educacional, muitos estão amplamente dispersos e isolados relacionalmente devido a barreiras de comunicação. De fato, oito em cada dez jovens surdos vivem em famílias que não usam a língua de sinais“, diz um comunicado da página do YouTube da Deaf Teen Quest.

“O problema não é a surdez”, explicou Belwood. “O problema é a desconexão com o mundo. A maior parte do mundo não fala sua língua. Tantas crianças surdas ou com deficiência auditiva vivem em uma família com pais ou irmãos ouvintes. Imagine viver em uma casa com pessoas que falam uma linguagem totalmente diferente na maioria das vezes”.

O Deaf Teen Quest da Youth for Christ’s conecta esses adolescentes com modelos cristãos que querem que eles descubram a história de esperança de Deus em suas vidas.

“Muitas pessoas perguntam: ‘Por que você não tem crianças surdas indo para outros ministérios? Ou, simplesmente vão para um acampamento de ouvintes e ouvem coisas? São crianças normais – simplesmente não podem ouvir.’ Acho que isso realmente faz sentido”, explicou Belwood. “Mas há muito mais na experiência dos surdos”.

“As pessoas surdas experimentam o mundo de uma maneira totalmente diferente das pessoas que ouvem. Em um nível biológico, as pessoas surdas usam diferentes partes de seu cérebro para se comunicar do que as pessoas que ouvem. Eles não pensam apenas como uma criança ouvinte pensaria se tivesse sua audição. Os surdos são um grupo de pessoas muito especificamente projetado que tem uma maneira muito específica de processar o mundo”, acrescentou.

Desde 2001, o Deaf Teen Quest da YFC realiza um acampamento de verão anual de uma semana. A equipe do acampamento aprende a linguagem de sinais e os adolescentes interagem livremente com seus colegas e desfrutam de uma semana sem limites.

“É a única semana do ano em que as barreiras de comunicação não existem. Ao dar um espaço seguro que celebra exatamente como Deus os fez, muitas crianças surdas se sentem mais à vontade para se abrir e buscar a Cristo”, acrescentou Belwood.

A Deaf Teen Quest da YFC está procurando construir uma comunidade para adolescentes surdos em outros países. Eles lançaram recentemente uma Deaf Teen Quest no Egito.

“Êxodo 4:11 deixa claro que Deus nos projetou exatamente como somos de propósito”, expressou Belwood. “Ao providenciar um lugar para crianças surdas e com deficiência auditiva virem e serem cercadas por outras pessoas como elas, elas se sentem vistas e compreendidas em um nível mais profundo”.

Youth For Christ

Youth For Christ (YFC) é um movimento cristão mundial que trabalha com jovens, cujo objetivo principal é o evangelismo entre adolescentes.

O YFC começou informalmente na cidade de Nova York em 1940, quando Jack Wyrtzen realizou comícios protestantes evangélicos para adolescentes.

Os comícios foram realizados em outras cidades dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, atraindo multidões particularmente grandes em Chicago lideradas por Torrey Johnson, que se tornou o primeiro presidente da YFC em 1944. Johnson contratou Billy Graham como o primeiro funcionário da YFC. Ex-funcionários da YFC lançaram mais de 100 organizações cristãs relacionadas, incluindo a Billy Graham Evangelistic Association e a World Vision.

Em 1962, a organização original Youth For Christ International foi renomeada para Youth For Christ USA; como o grupo lançou uma nova federação internacional de ministérios YFC com sede na Suíça. Hoje, a YFC International emite uma carta para mais de 100 organizações YFC lideradas nacionalmente, cada uma autônoma em sua estratégia e operações, mas unida sob uma missão comum de alcançar jovens em todos os lugares. A delegação internacional se reúne a cada três anos para uma Assembleia Geral.

Fontes: CBNNEWS / Wikipedia


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News