spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Ucranianos na Papua Nova Guiné

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Ucranianos na Papua Nova Guiné

“Gostaria de mudar o foco e falar um pouco sobre um país distante da Ucrânia, a Papua Nova Guiné, onde há três anos trabalha uma família de missionários ucranianos”, conta o Pr. Lyubomyr Matveyev, missionário da JMM na Ucrânia. E seus relatos são de grande alegria: oito batismos estão para acontecer naquele país localizado na Oceania.

O que essas duas nações tão distantes uma da outra têm em comum é que mais obreiros ucranianos tão seguindo para o campo papuásio. A atuação de Missões Mundiais na Ucrânia está gerando frutos de segunda geração.

Em Kiev, a igreja liderada por nosso missionário Lyubomyr é a pioneira da convenção batista ucraniana e iniciadora do projeto na Papua Nova Guiné. No país da Oceania agora há oito jovens já discipulados prontos a darem testemunho público de sua fé em Jesus através do batismo.

“Deus seja louvado por esses primeiros feixes em Papua Nova Guiné”, vibra Lyubomyr.

Os batismos estão sendo planejados para a virada do Ano Novo. O missionário ucraniano pede oração pelos batizandos, para que continuem firmes e em processo de aprendizado, levando outros à salvação por seus testemunhos de vida e transformação.

Situação na Ucrânia

Ao relatar o que de bom acontece na Papua Nova Guiné, o missionário também dá boas notícias sobre o conflito no leste da Ucrânia. Segundo ele, a guerra deu uma trégua, bombardeios cessaram, diminuiu o número de mortos e já é possível notar algum movimento de reestruturação do país. Os que deixaram suas casas estão retornando após dois anos de deslocamento, inclusive missionários da terra mantidos pela JMM que estavam em zonas de conflitos na parte oriental do país, próximo à fronteira com a Rússia. Agora, já não há tanto perigo, de acordo com o missionário.

“Isso é motivo de agradecimento a Deus e aos irmãos, que durante os dois últimos anos oraram pelo nosso país, que enfrentou um dos momentos mais difíceis de toda sua história de independência”, afirmou Lyubomyr.

Ore pelo missionário, por sua esposa, Natasha, e pelos filhos do casal, Maximus e Natan. Interceda pelos convertidos em Papua Nova Guiné e o conflito na Ucrânia.

Fonte: JMM

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News