spot_img
spot_img
25.5 C
Vila Velha

Rio de Janeiro recebe o 9º Congresso Nacional de Escola Dominical

O maior evento na área de educação cristã no nosso país, celebra os 500 anos da Reforma Protestante.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

O 9º Congresso Nacional de Escola Dominical promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD, será realizado entre os dias 12 a 15 de outubro de 2017, no Riocentro.

O tema está baseado no texto de João 1.1: “No princípio era a Palavra”. E o foco do evento é a capacitação dos professores de EBD e a importância do ensino bíblico para as igrejas no Brasil.

O 9º Congresso vai comemorar os 500 anos da Reforma Protestante, dedicando o dia 13 (sexta-feira) para cinco plenárias relacionadas à Reforma Protestante.

“O Congresso Nacional de Escola Dominical deste ano está sendo realizado dentro das comemorações da Reforma Protestante, com plenárias especiais abordando os cinco pilares da Reforma. Não podemos deixar de passar essa oportunidade, porque todos nós, evangélicos, somos filhos da Reforma. Entretanto, isso não quer dizer que o Congresso deste ano deixou de lado seu enfoque na capacitação do professor e do superintendente de Escola Dominical. Muito ao contrário. Na edição deste ano, estamos simplesmente dobrando as opções de seminários relacionados à Escola Dominical para os congressistas. Será um dos eventos mais ricos dos últimos anos para os professores de ED”, enfatiza Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor da CPAD.

Segundo pastor César Moises, chefe do Setor de Educação Cristã, desde a realização do primeiro Congresso em 1998, a CPAD tem estreitado o relacionamento com o professor que é o principal parceiro nesta gigantesca tarefa de ensinar a Palavra de Deus. “Assim, tendo consciência das necessidades e carências educacionais dos mestres, a Casa elabora temas de plenárias, seminários e workshops visando a suprir tais demandas. Neste ano, por ocasião dos 500 anos da Reforma Protestante, a CPAD terá parte do Congresso voltado a este tema, sobretudo nas plenárias do primeiro dia, contemplando os chamados ‘Cinco Solas’ — Sola Scriptura (só as Escrituras), Solus Christus (só o Cristo), Sola gratia (só a graça), Sola fide (só a fé), e Sola Deo gloriae (só a Deus a glória) —, com preletores especializados nas áreas teológicas mencionadas. Teremos veteranos educadores internacionais, além do cast de palestrantes nacionais da Casa. A CPAD, uma vez mais, estará premiando o Professor de Escola Dominical do Ano e ainda realizando uma ampla pesquisa sobre o nosso Novo Currículo, lançado em 2015”, informa pastor César.

Preletores do 9º Congresso

Entre os palestrantes estão educadores veteranos internacionais e brasileiros:

Elmer Towns (USA), vice-presidente e cofundador da Liberty Universit e professor de Escola Dominical na Thomas Road Baptist Church e na Liberty Universit;

Marlene LeFever (USA), mestre em Educação e editora da Teacher Touch, uma publicação trimestral de apoio aos professores de Escola Dominical;

Antonio Gilberto, mestre em Teologia e licenciado em Pedagogia e Letras; psicólogo; membro da Academia Evangélica de Letras e da Casa de Letras Emílio Conde, além de consultor doutrinário e teológico da CPAD e membro da junta diretora da Global University, em Springfield – Missouri/EUA;

Claudionor de Andrade, consultor teológico da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, teólogo, conferencista, comentarista das Revistas Lições Bíblicas da CPAD e autor de diversos livros;

Elienai Cabral, conferencista, teólogo, membro da Casa de Letras Emílio Conde, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD, membro do Conselho Administrativo da CPAD e autor de vários títulos editados pela CPAD;

Alexandre Coelho, pastor na Assembleia de Deus em Bonsucesso (RJ), licenciado em Teologia e Letras, bacharel em Direito e gerente de Publicações da CPAD;

César Moisés, pastor, pedagogo, chefe do Setor de Educação Cristã da CPAD, professor universitário e também autor de livros da Casa.

Os temas do Congresso versam sobre grandes assuntos relacionados à educação cristã. “A Escola Dominical não pode se furtar de subsidiar seus professores com um conhecimento teórico e prático para que as ministrações sejam sempre feitas com base nas melhores práticas pedagógicas. Os preletores do 9º Congresso são pessoas que estão envolvidas com a educação cristã em suas diversas esferas de trabalho, a saber, nas classes de adultos, jovens e infanto-juvenil”. Destacou Alexandre Coelho, gerente de Publicações da CPAD.

Para esta 9ª edição, um pavilhão será exclusivo para as plenárias e outro, para seminários e workshops; sendo as plenárias serão ministradas no anfiteatro (Pavilhão 6), e os seminários e workshops, no Pavilhão 5.

A caravana mais distante e a maior recebem como prêmio um kit multimídia, composto de um computador notebook e projetor. Os líderes de caravana vão concorrer a um sorteio de um brinde oferecido pela Casa.

Mais informações pelo e-mail: eventos@cpad.com.br ou Setor de Eventos (21) 2406-7352/7390.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News