24.4 C
Vila Velha

Proposta legislativa busca reconhecer o Jesus Vida Verão como ‘patrimônio cultural imaterial’ do Espírito Santo

Proposta do deputado Vandinho Leite busca o reconhecimento do Jesus Vida Verão como um componente do patrimônio cultural intangível do estado do Espírito Santo

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

Uma proposta, de autoria do deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), foi elaborada para conferir o status de patrimônio cultural imaterial ao evento cristão denominado Jesus Vida Verão, que anualmente ocorre em Vila Velha-ES. Sob o Projeto de Lei (PL) 245/2023, as autoridades públicas devem simplificar o acesso, garantir a segurança e prestar apoio integral às celebrações, desde que não infrinjam as normas legais, durante sua realização.

Na eventualidade de não se observar essa disposição, o agente público encarregado das ações poderá ser sujeito a penalidades administrativas, sem prejuízo das eventuais sanções civis ou penais. Além de engrandecer o evento, o virtual projeto de lei trará consigo outras vantagens, atraindo mais participantes e favorecendo, inclusive, a economia do estado, como argumentado pelo proponente no texto.

Contexto Histórico

Segundo os termos do Projeto de Lei, o Jesus Vida Verão teve início no começo da década de 1990 na cidade de Vila Velha-ES, emergindo como uma maneira de congregar os jovens devotos da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa. As sessões de adoração com apresentações musicais, que aconteciam em janeiro à beira-mar, adquiriram a denominação Jesus Vida Verão em 1994, passando a contar com programação durante os fins de semana.

Com o decorrer dos anos, a quantidade de participantes presentes aumentou, e o Jesus Vida Verão ampliou suas atividades para a esfera esportiva, incorporando a realização de torneios de futebol de praia e vôlei de praia. Antes de ser submetido à apreciação do Plenário, a matéria será avaliada pelas comissões de Justiça, Cultura, Turismo e Finanças.


DEIXE UM COMENTÁRIO
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Acompanhe a programação da Rádio Seara News. Baixe o Aplicativo!
Siga Seara News no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img