spot_img
spot_img
25.5 C
Vila Velha

Parlamentar propõe incluir expressões gospel no Plano Estadual de Cultura

Conforme a perspectiva do deputado, é imperativo assegurar a integração da cultura gospel na gama de atividades incentivadas.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

O deputado Vandinho Leite, (PSDB), apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) 311/2023, com o propósito de realizar modificações na Lei 10.296/2014, visando a inclusão de expressões gospel, tais como música e teatro, no âmbito do Plano Estadual de Cultura.

A legislação que instaurou o Plano Estadual de Cultura e instituiu o Sistema Estadual de Informações e Indicadores Culturais tem por objetivo salvaguardar e promover a pluralidade cultural, a criação artística em suas diversas manifestações, bem como as expressões culturais tanto individuais quanto coletivas, representando todos os grupos étnicos e suas manifestações sociais.

Conforme a perspectiva do deputado, é imperativo assegurar a integração da cultura gospel na gama de atividades incentivadas. Na fundamentação do projeto, Vandinho afirma que tal iniciativa “garantirá a proteção e promoverá esse estilo cultural que adquiriu importância e pertinência no contexto contemporâneo”.

O PL 311/2023 passará pelo escrutínio das comissões de Justiça, Cultura e Finanças, antes de ser submetido a votação em Plenário.


DEIXE UM COMENTÁRIO
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Acompanhe a programação da Rádio Seara News. Baixe o Aplicativo!
Siga Seara News no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

O Cristão e a Política

Doutrinas dos antigos

Pagar o preço?

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News