Pastor Sóstenes Apolos, recolhido às mansões eternas

2
77

Pastor Sóstenes Apolos, líder da AD Novo dia, e presidente da CEADDIF, faleceu aos 64 anos.

Pastor Sóstenes ApolosAos 64 anos o pastor Sóstenes Apolos da Silva, líder da AD Novo Dia, não resistiu às complicações decorrentes de um câncer raro, e foi recolhido às mansões eternas.

Morreu na noite desta segunda-feira (3/6), aos 64 anos, o pastor Sóstenes Apolos da Silva, Presidente da Assembleia de Deus do Plano Piloto, a AD Novo Dia. O pastor Apolos também era o presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Distrito Federal (CEADDIF). Estava internado desde o último 12/5, após sentir dores fortes de cabeça e tontura durante uma pregação em Cuba, ele faleceu nesta segunda-feira por volta das 21 horas devido a complicações decorrentes de um câncer raro.

Durante os primeiros dias de internação, a equipe médica chegou a diagnosticá-lo com leishmaniose visceral. Pastor Sóstenes, natural de Feira de Santana, na Bahia, casado há mais de 30 anos com Heronildes Silva da Mata, deixa três filhos e três netos e o comando de uma das principais unidades da Assembleia de Deus do país.

O pastor Sóstenes Apolos era graduado em teologia e em engenharia agronômica, com mestrado em informática. Ingressou na igreja do Novo Dia, na Asa Sul, em julho de 1978, e desde janeiro de 1987 é o presidente da instituição. Era considerado "guia espiritual" da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que em nota publicada em sua página no Facebook, a ex-ministra lamentou a morte do pastor de sua igreja. "Um homem amável, de coração generoso, dedicado à comunidade, deixa grande tristeza e imensa saudade em seus muitos amigos e admiradores. Que Deus console a todos neste momento de luto, especialmente sua esposa, seus três filhos, noras e netos", disse Marina.

O corpo será velado a partir das 14:00 horas no Ginásio de Esportes da PM-DF, ao lado do BOPE, no Setor Policial Sul. O sepultamento está marcado para hoje às 17:00 horas, no Campo da Esperança, em Brasília. 

2 COMENTÁRIOS

  1. Quem sabe agora a Mesa Diretora da CGADB não o absolve do crime de falta de decoro na AGE ocorrida ano passado em Alagoas? Ainda tiveram a petulância de mandar condolências à família, vê se pode.

  2. Mateus 18:18 e 19 “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
    Se o amado pastor foi desligado arbitrariamente ou não eu não sei, mas como fica a situação de um servo assim?

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome