24.4 C
Vila Velha

Menino cristão é vítima de ataque de vizinhos

O pequeno Ariful foi perseguido por causa da fé em Jesus em Bangladesh

EM FOCO

Rosilene A. Pontes
Rosilene A. Pontes
Natural de Juiz de Fora-MG, educadora cristã, esposa, mãe, e avó. Gosta de ler e escrever.

Ariful*, um menino cristão de oito anos, nasceu em uma comunidade muçulmana rígida em Bangladesh que não aceita a conversão da família dele ao cristianismo e recentemente foi vítima de ataque de vizinhos muçulmanos radicais.

Perseguição à família

Jahangir*, pai de Ariful, foi o primeiro a ser perseguido. Por causa da fé em Jesus, ele teve muita dificuldade para encontrar emprego no vilarejo. As pessoas sabiam que ele tinha deixado o islã e que toda a família também seguia a Jesus, por isso, buscavam prejudicá-lo de todas as formas.

Para sobreviver, ele deixou o vilarejo e se mudou com a família para Daca, capital de Bangladesh, mas não demorou muito para que a perseguição recomeçasse. Provocações e ofensas eram despejadas sobre a família diariamente.

Ataque

Até que no final de maio, vizinhos invadiram a casa da família e jogaram água quente na cabeça de Ariful, enquanto os pais trabalhavam.

Enquanto os perseguidores fugiam, alguns conhecidos da família socorreram o menino que ficou internado por dez dias sob tratamento intensivo para as queimaduras na cabeça, no rosto, no peito e nas costas.

Sem recursos

Jahangir e a esposa denunciaram o ataque à polícia, mas os agressores permanecem escondidos e nenhum suspeito foi interrogado. Jahangir continua trabalhando dia após dia para alimentar a família e pagar os remédios de que Ariful precisa para se recuperar.

Parceiros locais da Portas Abertas ajudaram a família de Ariful a comprar alguns dos remédios de que o menino precisa. “Infelizmente, não é o suficiente para o tratamento completo. Continuamos orando pela recuperação de Ariful”, conta um parceiro local. Ore pelo pequeno Ariful e sua família.

*Nomes alterados por segurança.

Com Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Acompanhe a programação da Rádio Seara News. Baixe o Aplicativo!
Siga Seara News no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img