20 C
Vila Velha

Catador de recicláveis é eleito vereador em Assis, SP

EM FOCO

Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO Seara News, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, com formação em teologia pastoral e catequética, autor do livro Você Tem Valor.
Catador de recicláveis é eleito vereador em Assis, SP
Nilson é catador de recicláveis há 20 anos (Foto: Reprodução / TV TEM)

Nilson Pavão, do PMDB, foi o terceiro mais votado na cidade, com 1.275 votos.

Nilson Pavão (PMDB) ficou em terceiro lugar, com 1.275 votos, neste domingo (2), em Assis, cidade a cerca de 430 quilômetros de São Paulo. E um dia depois das eleições municipais, ele já estava nas ruas trabalhando como faz há mais de 20 anos. E sempre junto com ele está o Pretinho, cachorro de estimação de Nilson.

É popularmente conhecido como Nilson do Cachorro, por causa da companhia do animal que o acompanha em suas andanças pela cidade com uma carroça, e devido à sua popularidade decidiu ser candidato a vereador. Esperava receber, no máximo, 800 votos, mas obteve a terceira maior votação para vereador na cidade.

“Esse resultado foi uma surpresa para mim. Eu pensei que eu ia pegar uma base de uns 800 votos, então foi inesperado”, conta.

Nilson tem 62 anos, ensino fundamental completo e é funcionário de uma cooperativa de reciclagem. Os colegas de trabalho comemoram a vitória dele nas urnas. “Surpreendeu bastante a cidade de Assis, que acreditou nele e acho que ele vai ter bastante projetos lá na Câmara”, destaca André Lemes, presidente da cooperativa.

Eleito, Nilson Pavão quer trabalhar na Câmara de Assis pelos animais abandonados. “Eu sou muito apegado aos animais e o vice-prefeito eleito é o Márcio Veterinário. O que eu pretendo como vereador é conversar com ele para que a Prefeitura possa ceder uma área, que não esteja sendo usada, para podermos pegar os animais da rua, como cachorro, gato e cavalo, recolhê-los, dar os cuidados necessários como vacinas e remédios, e depois destiná-los para adoção, garantindo que as pessoas que adotem, possam cuidar”, disse, em entrevista à imprensa local, e, acrescentou, que também vai lutar para que não faltem medicamentos nos postos de saúde.

Nilson declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de 93.000 reais, sendo uma casa avaliada em 90.000 reais e uma moto de 150 cilindradas, com valor de 3.000 reais. Não declarou doações eleitorais ou despesas à Justiça Eleitoral.

A partir de 1º de janeiro ele vai ocupar uma das 15 cadeiras na Câmara Municipal de Assis, recebendo o salário de R$ 4.200,00 (quatro mil e duzentos reais).

Com informações de G1 e Veja

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
www.AutoPECAS-online.Pt

LEIA TAMBÉM