spot_img
spot_img
21 C
Vila Velha

Estado de São Paulo adere à definição de antissemitismo da IHRA

A Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA) atualmente possui a participação de 40 nações e tem como objetivo primordial combater a negação crescente do Holocausto e o antissemitismo em escala global.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

O estado de São Paulo aderiu à definição de antissemitismo da International Holocaust Remembrance Aliance – IHRA (Aliança Internacional para a Recordação do Holocausto).

A adesão foi assinada durante encontro do presidente e do diretor da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), Claudio Lottenberg e Sergio Napchan, respectivamente, com o governador Tarcísio de Freitas no Palácio do Governo, na sexta-feira (15/03).

O encontro contou ainda com as presenças do vice-governador, Felicio Ramuth; do chefe da Casa Civil do Governo, Arthur Luis Pinho de Lima; de Fernando Lottenberg, comissário da Organização dos Estados Americanos (OEA) para o Monitoramento e Combate ao Antissemitismo; do Cônsul Geral de Israel, Rafael Erdreich; do presidente e do presidente executivo da Fisesp, Marcos Knobel e Ricardo Berkiensztat, respectivamente; de Daniel Bialski e Hana Nusbaum, representante do StandWithUs Brasil.

“Essa é uma grande contribuição na luta contra a banalização do Holocausto e contra o antissemitismo”, destacou Claudio Lottenberg.

Segundo Fernando Lottenberg, a Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA) atualmente possui a participação de 40 nações e tem como objetivo primordial combater a negação crescente do Holocausto e o antissemitismo em escala global.

Em novembro de 2023, as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo aderiram à definição de antissemitismo da IHRA. Rio de Janeiro foi a primeira cidade do Brasil a assinar a declaração, em 03/11, quando a capital fluminense se uniu à IHRA. A cidade de São Paulo, em 14/11/2023, foi a segunda cidade brasileira a aderir ao compromisso com a comunidade judaica, para combate ao antissemitismo.

A comunidade Judaica no Brasil é a segunda mais importante da América Latina, atrás da Argentina e à frente do México.

Antissemitismo

O antissemitismo é uma forma de preconceito, discriminação ou hostilidade dirigida contra pessoas de origem judaica, sua cultura e sua religião. Historicamente, o antissemitismo tem raízes profundas e tem sido uma força poderosa em vários momentos da história, levando a perseguições, violência e até genocídio, como no caso do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.

O antissemitismo pode se manifestar de várias maneiras, desde piadas e estereótipos até discriminação institucionalizada e violência física. Ele pode ser impulsionado por uma variedade de fatores, incluindo ignorância, intolerância religiosa, teorias da conspiração e sentimentos nacionalistas extremos.

É importante reconhecer e combater o antissemitismo sempre que surgir, seja em forma de discurso de ódio, vandalismo, discriminação no local de trabalho, na escola ou em qualquer outra área da vida. A educação, o diálogo e a promoção da tolerância e do respeito mútuo são fundamentais para combater essa forma de preconceito e garantir que todos possam viver livres de discriminação e perseguição.

Com CONIB

APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News