spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Cariacica recebe exemplar da Bíblia em Braile

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Cariacica recebe exemplar da Bíblia em Braile
Cariacica recebe exemplar da Bíblia em Braile | Foto: Cláudio Postay

A Biblioteca Pública Municipal de Cariacica foi a primeira do Estado a receber um exemplar da Bíblia em braile da campanha #PraCegoLer. A entrega do exemplar, dividido em 73 volumes, aconteceu nesta segunda-feira (25), numa cerimônia no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, numa parceria das secretarias municipais de Governo e de Cultura com a Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Cariacica (Asplec) e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

A entrega contou com a presença do prefeito Euclério Sampaio; do secretário de Governo, Messias Donato; da secretária de Cultura, Nina Santos; pastora Idalina Costa, vice-presidente da SBB Espírito Santo; e pastor Paulo Cesar de Oliveira, presidente da Asplec.

“Agradeço a Deus e à Sociedade Bíblica do Brasil possibilitarem a entrega da Bíblia em braile e por darem essa alegria de nossa cidade receber esse tesouro, esse livro poderoso”, declarou o prefeito Euclério Sampaio.

“Agora somos o primeiro município a contar com o exemplar das Escrituras Sagradas em braile. É muito importante para nós”, salientou Nina Santos, secretária municipal de Cultura.

Já o secretário de Governo, Messias Donato, ressaltou a importância desse exemplar da Bíblia, em braile. “Este evento significa inclusão, porque possibilita a oportunidade de o deficiente visual ter em suas mãos a leitura da Palavra de Deus com sua habilidade das mãos”.

“Muito mais que inclusão social, é uma questão de levar vida, pois a palavra de Deus é viva e eficaz”, acrescentou o pastor Paulo Cesar de Oliveira, presidente da Asplec.

Esse foi um dos 169 exemplares distribuídos em todo o Brasil, de acordo com a pastora Idalina Costa, presidente da SBB Espírito Santo.  “Esse é um avanço, uma oportunidade única. Que nós não possamos ficar só aqui nesse evento. Vamos dar continuidade a viagem da leitura”.

A campanha #PraCegoLer tem movido pessoas, igrejas e organizações para tornar a Bíblia acessível às pessoas com deficiência visual no Brasil. Nesta nova fase da campanha, a SBB quer garantir que cada cidade do país tenha ao menos uma Bíblia em braile acessível para sua população.

Com PMC

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News