spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Cariacica receberá exemplar da Bíblia em braile, da Sociedade Bíblica do Brasil

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Cariacica receberá exemplar da Bíblia em braile, da Sociedade Bíblica do Brasil
Bíblia em Braile – Sociedade Bíblica do Brasil

A Biblioteca Pública Municipal de Cariacica será a primeira do Estado a receber um exemplar da Bíblia Sagrada em braile da campanha #PraCegoLer, por meio de uma parceria das secretarias municipais de Governo e de Cultura com a Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Cariacica (Asplec) e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

A solenidade de entrega do exemplar da Bíblia em Braile acontece na próxima segunda-feira (25), às 9 horas, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.

#PraCegoLer

A campanha #PraCegoLer tem movido pessoas, igrejas e organizações para tornar a Bíblia acessível às pessoas com deficiência visual no Brasil. Nesta nova fase da campanha, a Sociedade Bíblica do Brasil quer garantir que cada cidade do país tenha ao menos uma Bíblia em braile acessível para sua população.

“Esse evento é pioneiro. Seremos o primeiro município no Estado a ter uma Bíblia Sagrada para permitir que pessoas com deficiência visual tenham acesso às escrituras”, ressaltou Messias Donato, secretário de Governo de Cariacica.

Cariacica receberá exemplar da Bíblia em braile, da Sociedade Bíblica do Brasil
Reunião de secretários municipais de Cariacica, com o presidente da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Cariacica (Asplec) e a representante da Sociedade Bíblica do Brasil no ES | Foto: PMC

Iniciativa

A iniciativa teve início no segundo semestre de 2020, chegando a distribuir a Bíblia para mais de dois mil cegos e 15 instituições de apoio à pessoa cega em todo o Brasil. Agora, a campanha retorna com a nova meta de beneficiar 50 instituições.

“Muito mais do que inclusão social, é levar vida, pois a Palavra de Deus é viva e eficaz. Apocalipse 1.3 diz que é feliz quem lê esse Livro, e felizes são aqueles que ouvem as palavras dessa mensagem profética e obedecem ao que está escrito”, disse o presidente da Asplec, pastor Paulo César.

Braile

Braile ou braille é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. É tradicionalmente escrito em papel relevo. Os usuários do sistema Braille podem ler em telas de computadores e em outros suportes eletrônicos graças a um mostrador em braile atualizáveis.

SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano.

Por intermédio de programas bíblicos de impacto social desenvolvidos em todo o território nacional, a SBB presta assistência integral a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social.

Com informações da PMC 

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News