Com o tema “A Bíblia e o Jovem – Como engajar as novas gerações com a Palavra de Deus?” a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoveu, na última quarta-feira (29) em São Paulo (SP), o lançamento da campanha para o Dia da Bíblia de 2021.
A campanha visa de incentivar e estimular a realização de uma série de eventos em todo o país. Além de motivar igrejas e cristãos para celebrar a data, o objetivo é colocar a Bíblia em evidência chamando a atenção dos brasileiros para a importância do Livro Sagrado para a vida e a sociedade.
O lançamento foi realizado na Secretaria Regional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em São Paulo, com a presença de autoridades públicas, lideranças religiosas e representantes da SBB.
Na ocasião, foram apresentadas propostas de ações para celebração da Bíblia Sagrada. A programação do evento contemplou uma reflexão bíblica com o pastor Esequias Soares, presidente do Conselho Deliberativo da SBB, e louvores com o Pr. Hélio e seus filhos, Deborah e João Esdras, da Igreja Presbiteriana de Cubatão.
Campanha
Em comemoração ao Dia da Bíblia, data celebrada sempre no segundo domingo de dezembro, estão sendo organizadas sessões solenes, cultos, exposições, maratonas de leitura bíblica, desfiles, distribuição de literatura bíblica e carreatas, entre outras ações que mobilizarão milhares de cristãos.
Nesta edição, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) buscou inspiração em Eclesiastes 12.1: “Lembre-se do seu Criador nos dias da sua mocidade, antes que venham os dias maus, e cheguem os anos em que você dirá: ‘Não tenho neles prazer’”.
A celebração do Dia da Bíblia também inclui uma ação para distribuir 1 milhão de Novos Testamentos para alcançar pessoas de todo o Brasil, a campanha Um milhão de pessoas com a Palavra.
Para participar dessa distribuição nacional de Escrituras, basta procurar a SBB mais próxima ou acessar o site da campanha.
Bêncão