spot_img
spot_img
25.5 C
Vila Velha

Lições da parábola do filho pródigo

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

A parábola do “Filho Pródigo” nos oferece uma reflexão sobre a atitude humana e o amor de Deus que é incondicional.

Pare para considerar hoje a sua origem. Pense no fato de que você poderia ter sido um aborto literal ou metafísico. Você poderia ter morrido no ventre da sua mãe, ou ter sido apenas uma possibilidade na mente de Deus.

Pare para considerar hoje o que você recebeu. Você não apenas foi criado, mas tem sido mantido pelo poder de Deus. Um Deus que tem enriquecido sua vida das mais diferentes formas. Não menospreze o que lhe foi dado por amor. Doado não para a sua destruição, mas para o enriquecimento da sua vida.

Pare para considerar hoje o caráter do autor de tudo o que você tem e é. Pense na origem de tudo o que foi criado. Cristo não fala de uma coisa, mas de alguém. E ao escolher um ser humano com quem pudesse comparar a Deus, Cristo escolhe a figura do Pai. Pois, é isso o que Deus é.

Pare para considerar hoje o que você tem feito da sua liberdade. Como você tem administrado a liberdade recebida?

Pare para considerar hoje se você vive para a glória daquele que o criou. Você tem vivido para fazer Deus sorrir? Sua maior obsessão é levá-lo a se ver em você?

Pare para considerar hoje o quanto você tem desperdiçado da herança que recebeu.

Compete a cada um de nós, tomarmos a decisão de gastar nossa vida naquilo que é belo, santo e glorifica a Deus. E tudo isso na presença daquele que é a causa de tudo o que temos e somos; esse ser absolutamente amável.

Pastor Daniel Sales AcioliDaniel Sales Acioli
é pastor, há mais de 30 anos lidera a Assembleia de Deus em Apucarana (PR), secretário da CIEADEP e membro do Conselho Administrativo da CPAD.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News