26.6 C
Vila Velha

Não desista, tenha esperança!

EM FOCO

Anne Neves
Anne Neves
Psicóloga, mãe, educadora, serva de Jesus.
Por Anne Neves

Diariamente ouço no consultório: “Cansei, Anne. Não quero mais. Cansei de lutar, não quero mais viver”. Essa frase está sempre carregada de muita dor, angústia, ansiedade e, por vezes, de desespero.

Se você está assim ou conhece alguém que esteja, lhe convido a meditar comigo sobre a narrativa bíblica que relata a história de uma mulher que padecia de um fluxo sanguíneo por 12 anos.

Imagina sofrer de uma doença numa época em que a medicina era precária, e o fluxo de sangue também a tornava impura segundo a Lei Mosaica, e tudo o que tocasse também seria visto como imundo. Uma mulher que além de sofrer preconceito, teve seu emocional abalado, auto estima baixa e não tinha mais recursos financeiros para mais nada – a Bíblia conta que ela gastou tudo o que tinha. Ela estava desesperada! Havia procurado vários médicos e ninguém podia ajudá-la. Ao contrário, ela só piorava. Ela poderia ter perdido a esperança.

Um dia, ela ouviu dizer que um homem poderia curá-la, então foi em busca dele. Ela poderia ter desistido da própria vida, poderia ter pensado: “se nenhum médico me curou, para que ir atrás de mais alguém?” Contudo, ela foi esperançosa. Não desistiu de buscar sua cura; e foi em busca de Jesus.

Tal era a esperança e a fé que tinha, que colocou em seu coração que se apenas tocasse a roupa de Jesus, ficaria curada! Ainda que ele estivesse com medo, ela foi e se arriscou por uma cura. E sim, deu certo! Ela foi totalmente restaurada.

Contudo, perceba, ela não ficou parada na vida esperando Jesus ir até ela, ela se moveu mesmo correndo o risco de ser escorraçada dali, afinal era considerada imunda e não poderia estar no meio de outras pessoas.

Então, tenha paciência. Toda essa dor vai passar. Mova-se, também, em procurar ajuda. Você não precisa passar por tudo isso sozinho(a). Além de ajuda profissional, você pode buscar por auxílio e orientação espiritual, mas também ore. Busque a Deus, Ele está interessado em sua vida!


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img