spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Senador da Nigéria reconhece que país precisa de salvação contra a violência

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

A falta de segurança na Nigéria é notícia nos principais jornais do mundo e tem preocupado as principais autoridades do país. De acordo com o senador Smart Adeyemi, “a nação está em chamas” e precisa de ajuda para que não seja destruída pelos jihadistas. “O presidente deve estar à altura da situação e trazer pessoas para salvar este país ou seremos consumidos. Não podemos ficar quietos por mais tempo”, declarou o político em entrevista à Reuters.

O crescimento da violência na Nigéria colocou o país em 9º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021. Durante o período da pesquisa, 3.530 cristãos foram mortos em ações de grupos extremistas como Boko Haram e pastores de cabras fulani. “Estamos observando esses desenvolvimentos de perto. Por favor, permaneçam em oração pela Nigéria”, pede a porta-voz da Portas Abertas no país.

Igrejas, escolas e universidades como alvo

Uma igreja batista na aldeia de Manini, em Chikun, foi atacada por militantes fulani durante o culto em 25 de abril. Além de assassinar um cristão, eles feriram outro e sequestraram quatro mulheres. Uma delas teve o marido morto em um incidente anterior. A ação não foi isolada na região, cinco dias antes, homens armados invadiram a Greenfield University, mataram um homem e sequestraram 22 alunos e funcionários.

Na ocasião, eles pediram uma quantia equivalente a 1,5 milhão de euros como resgate. Caso o valor não fosse pago, eles iriam eliminar os reféns. Até agora, os corpos de cinco vítimas foram encontrados. Entre 15 de fevereiro e 12 de março de 2021, quase 1.100 pessoas foram sequestradas na Nigéria. Mais de 700 alunos foram capturados enquanto estavam nas escolas ou universidades.

Por medo de ataques, muitas escolas foram fechadas e os pais estão com medo de mandar os filhos para as aulas. Mas essa situação é comum desde 2020, quando 47% das crianças ficaram fora das salas de aula no norte do país, garantiram os dados da UNICEF. Essa situação piora a marginalização da Nigéria em termos de educação.

Senador da Nigéria reconhece que país precisa de salvação contra a violência
Cristã nigeriana, junto com os filhos. Seu marido foi assassinado por um grupo extremista por ser cristão | Foto: Portas Abertas

Você pode ajudar

Ataques de grupos radicais islâmicos traumatizam a vida de mulheres na Nigéria, seja pela perda de marido e filhos ou ao serem sequestradas. Essas sobreviventes precisam de cura para o trauma em todas as áreas da vida. As viúvas cristãs se tornam responsáveis pelo sustento de casa após a morte do marido. Muitos deles foram assassinados por grupos extremistas, como Boko Haram e pastores de cabra fulanis. Encontrar um emprego que pague as despesas, como taxas escolares dos filhos, alimentação e moradia é quase impossível.

Ao doar aos projetos da Portas Abertas, você se envolve com essas cristãs e dá a elas a oportunidade de persistir na fé em Jesus, apesar da dor e do luto. Saiba mais na campanha Socorro para Viúvas Cristãs.

Fonte: Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News